Protetor de calcinha: usar ou não usar?

Muitas mulheres aderiram ao protetor de calcinha no dia a dia. Mas alguns especialistas acreditam que a utilização deste tipo de absorvente pode colocar a saúde íntima feminina em risco.

Os protetores íntimos têm tamanho menor e são mais finos do que as versões tradicionais de absorvente. A finalidade de utilizar este tipo de protetor é que mantêm a região íntima sempre seca e limpa.

Muitas mulheres sofrem com corrimentos fora do período menstrual e optam pela utilização do protetor para manter a calcinha sempre limpa. Mulheres que praticam atividades físicas costumam optar por este tipo de protetor, já que auxilia para que se sintam mais limpas e confortáveis.

protetor calcinha curiosidades
Foto: Reprodução thinkstock

Mas especialistas alertam que o protetor pode desequilibrar a flora vaginal, o que pode causar problemas incômodos. Alguns afirmam que o ato de proteger a calcinha, na verdade abafa o local e assim, as bactérias acabam se proliferando e causando problemas como coceiras e até mesmo odores.

Protetores que possuem perfume também não são recomendados porque poderiam causar problemas como a vaginite: uma espécie de alergia vaginal.

O ideal é utilizar o protetor no final da menstruação em que ainda pode haver aquele característico corrimento de cor marrom.

Utilize calcinhas de algodão que permitem que a pele respire.  Ao lavar as calcinhas utilize sabão neutro, nada de sabão em pó ou de amaciante. As peças devem ser lavadas separadamente das outras peças de roupas.

saude mulher protetor calcinha
Foto: Reprodução thinkstock

Lembre-se de que ter corrimentos frequentes não é normal, qualquer tipo de alteração deve ser observada. Procure se consultar frequentemente com um ginecologista e informe quaisquer anormalidades.

Utilize sabonetes adequados para a higienização da área íntima, procure marcas que sejam dermatologicamente testadas e lembre-se de que é fundamental enxaguar muito bem a região e não deixar qualquer resquício de produto no local, que pode ocasionar alergias.

Cuide de si mesma e agora você já sabe: Protetores são indicados para o final da menstruação e fora isso, utilize calcinhas de tecido de algodão.

Daiana Barasa

Online Farma: www.onlinefarma.com.br

nick

Já escreveu 1516 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Comentários

  1. Allane diz:

    Eu sou viciada no protetor diário,mas já estou tentando deixar…rsrsrsr Adorei Nick!!! 🙂
    Bjokas!

    1. nick diz:

      Olá Allane,

      Obrigada linda, bjim :).

      See you!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *