Prós e contras de cada tipo de depilação

A depilação é um hábito bem comum, pelo menos um tipo 100% da população faz, escolher um método pode ser bem mais fácil conhecendo suas vantagens e desvantagens, e exatamente para isso trouxe esse post.

Sem a menor dúvida, a depilação mais comum é a com lâmina, até porque é também a mais barata e rápida de fazer, o contra é que os pêlos começam a crescer no exato momento em que depilou, ou seja, o resultado dura pouquíssimo, além de ser muito comum os pêlos encravarem e surgir alguns pontos de inflamação devido a coceira.

Uma saída para evitar essa coceira e suas consequencias é trocar o sabão por um creme / condicionador na hora da depilação.

A cera fria é uma outra opção bem comum e acessível, o problema é que é bem dolorida e ajuda o ressecamento da pele, o pró é que dura bastante, os pêlos começam a crescer m média 20 dias depois do tratamento, isso porque, são retirados desde a raiz.

O ressecamento da pele pode ser tratado com cremes hidratantes, já a dor… bem, essa não tem jeito :p.

Em seguida a cera quente surge como uma das preferidas por ser menos dolorida que a fria, no entanto a possibilidade dos pêlos encravarem com esse método é bem maior. Outro benefício de usar a cera quente é que os pêlos voltam a nascer em média de 20 a 25 dias depois que a região tenha sido depilada.

A depilação feita a linha é uma excelente opção para todos os tipos de pele, uma vez que não uso quaisquer produto químico, sendo assim não causa alergias e encravamento dos pêlos, no entanto é raro encontrar um profissional capacitado para realizar a técnica.

pros e contras depilaçao com linha

Imagem Reprodução

Já quem procura eliminar os pêlos por um longo tempo, a opção mais indicada é a laser que dura até quatro anos, o contra é o preço, pois apesar de estar tão bem difundida a técnica, ainda é bem carinha, mas cá entre nós, vale a pena.

pros e contras da depilaçao laser

Imagem Reprodução

E agora, sabendo os prós e contras de cada técnica, acha que a sua é a melhor opção ou já dá para pensar em tentar outras? See you soon!

Imagem Reprodução

nick

Já escreveu 1421 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
Prós e contras de cada tipo de depilação, 5.0 out of 5 based on 1 rating

nick

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

2 Resultados

  1. Carol Lima disse:

    Eu fiz a laser e vale de verdade muitoooo a pena acho que é melhor metodo para eliminação dos pelos

    http://doce-realidade-distorcida.blogspot.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *