Principais dicas sobre saia lápis

A saia lápis voltou, mas algumas dúvidas surgem sobre a peça, que é indicada para quase todo mundo, mas que precisa de atenção em alguns aspectos para que tenha um caimento perfeito, então, sem mais delongas, vamos as dicas:

Quando for adquirir uma nova saia lápis, experimente bem antes da compra, para isso, em frente ao espelho, observe bem como ficou o bumbum, e simule alguns passos para saber como ela se comporta no seu corpo, esse cuidado evita um certo desconforto.

Essa saia não é indicada para mulheres que tenham um excesso de barriga e culotes, pois por ser justa, acaba por evidenciar essas partes.

A altura da saia lápis é fundamental para que o visual fique harmonioso. Para isso, opte pelo comprimento na altura do joelho ou um pouquinho abaixo.

Atente para o tecido que foi confeccionada, caso seja levinho ou fino, é indicado usar uma anágua de jérsei ou outro tecido escorregadio, e caso pense que anágua é coisa de vovó, está bem enganadinha, esse é um “acessório” que evita “acidentes” e mantém o look chique e elegante.

tendencia saia lapis

Imagem Reprodução

Um dos benefícios de usar a anágua com a saia lápis é que ela evita que a saia deforme, além de não marcar a calcinha :). Outra dica legal, é optar sempre por um tecido que tenha pelo menos um pouco de elastano, para a saia não ficar esticadíssima no corpo.

como escolher saia lapis

Imagem Reprodução

Meninas com pernas longas e o tronco mais curtinho, devem optar por usar a blusa e/ou peças da parte de cima, por fora da saia, soltinha. Usar a camisa por dentro, encurta ainda mais o tronco, então, evite. Caso tenha seios grandes, só use a camisa solta.

Nos pés opte por sapatos de salto, os scarpins, ankle boots, e saltos em geral ficam perfeitos, contudo se não resiste a uma rasteirinha, também pode usar, mas atenção: evite sapatilhas de bico arredondado e sapatos de boneca, essa combinação simplesmente não funciona.

saia lapis para todas

Imagem Reprodução

As fendas são grandes aliadas, isso porque ajudam no momento de caminhar, afinal ninguém quer sair por ai parecendo que está com as pernas amarradas, sem conseguir andar direito, é feio e deselegante, então, fendas ai vamos nós.

Agora que já tem as dicas, sabe onde é interessante usar saia lápis? Em praticamente todos os lugares, e com ela pode criar looks sedutores, sérios, casuais, enfim, são inúmeras as possibilidades. Inspire-se. See you soon!

nick

Já escreveu 1324 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
Principais dicas sobre saia lápis, 5.0 out of 5 based on 1 rating

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *