Preparar a pele – o que vem primeiro

A pele para ficar sempre sadia e bonita precisa de cuidados especiais, independente de usar maquiagens ou não, mas quando há o hábito de se maquiar esses cuidados devem ser redobrados, aí entra uma questão em pauta, o que usar primeiro, hidratante, primer, protetor solar?

Muita gente não leva em consideração a ordem das coisas, e variam a sequencia dos produtos, isso não é exatamente errado, mas há sim, uma ordem a ser seguida, para que a pele absorva melhor cada um dos produtos, e esteja realmente pronta para receber a makeup e essa tenha um melhor desempenho sobre a pele.

Com a pele previamente limpa e tonificada, o primeiro produto a ser aplicado é o hidratante, que vai penetrar na pele, promovendo uma hidratação suave e constante.

Após a pele absorver o hidratante, entra em cena o protetor solar, que vai impedir que os raios solares danifiquem e manchem a pele.

Depois do protetor solar, é hora de aplicar o primer, esse fecha os poros (já hidratados e protegidos) e facilita a aplicação da base, que fica mais uniforme e com acabamento impecável, além de aumentar a durabilidade na pele.

A sequencia é simples, e sempre que possível deve ser mantida para um melhor desempenho dos produtos na pele, sem que cause danos.

Uma coisa que não podemos esquecer, é de limpar bem a pele, remover toda a maquiagem e impurezas a noite, antes de dormir, isso evita cravos espinhas, e até irritações.

Confira um primer caseiro super simples e baratinho, e detalhe: funciona muitíssimo bem, aperte o play :).

See you!

nick

Já escreveu 1473 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

nick

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *