Preparando a pele para a make-up

A maquiagem transforma literalmente, pode deixar a pessoa linda, exuberante, ou detonar um visual, se não for bem feita. Uma das coisas mais importantes ao fazer um make-up é preparar a pele, alguns cuidados devem ser tomados antes que as cores entrem em ação.

Para começar é necessário estar com a pele bem limpa e tonificada, depois vem a hora de escolher a base e é justamente ai que mora o perigo. Como escolher a base ideal para a cor da minha pele?

Vivemos em um país miscigenado, onde temos todas as cores, ninguém é totalmente branco ou negro, as tonalidades de pele são diferentes e para não errar na hora de escolher a base, é necessário saber qual o seu tom.

O interessante é que as empresas têm investido em diferentes tonalidades desde os beges rosados para peles bem claras aos tom de mel para as morenas e ainda os amarronzados para a pele negra, justamente com o objetivo de atender todas as mulheres, dando a possibilidade de acertarem a mão.

As bases podem ser encontradas líquida, mousse, cremosa ou bastão, sendo as oleosas mais indicadas para quem tem pele seca, e a líquida para as que tem pele oleosa ou mista.

tons de base

Fonte imagem

Para não errar na hora de escolher opte pelo tom igual ao da sua pele, nem mais nem menos. A base para ser testada deve ser aplicada com o auxílio de um pincel, fazendo pequenos pontos no rosto todo, aplicando sempre do centro para fora.

Atenção: ao experimentar uma base desconsidere a cor inicial, pois ela estará úmida, apenas depois de alguns minutos – quando seca – poderá perceber a verdadeira cor e saber se é a ideal. É interessante ainda ficar com a base na pele por um tempo, para perceber se é “confortável” à sua derme e se tem boa fixação.

Uma dica é experimentar em um dia e voltar para comprar no outro, claro, anote o numero, marca, informações importantes sobre a base experimentada (caso queira pode comprar em outro lugar depois).

Lugares onde deve experimentar a base: no centro da testa, entre as sobrancelhas, em direção da raiz dos cabelos, nas maças do rosto e abaixo, no queixo do centro para as laterais,…

makeup pele negra

Fonte imagem

Mulheres com pele negra devem atentar às têmporas área mais escurecida, fique esperta para que a base não fique acinzentada.

Em caso de dúvidas, é interessante pedir ajuda a uma vendedora, geralmente elas são preparadas para isso – ou pelo menos deveriam ser.

nick

Já escreveu 1227 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *