Porque parar de beber refrigerantes

Nada contra as empresas que produzem essas bebidas que realmente viciam, por serem saborosas, refrescantes, gaseificadas e por darem uma sensação inicial tão agradável, mas fato é que refrigerantes é prejudicial à saúde, e com o tempo as consequencias de consumi-los indiscriminadamente aparecem em diversas formas.

E é exatamente por isso que fiz esse post, para mostrar o porque parar de beber refrigerantes, qual a importância dessa ação e como pode melhorar a sua saúde tomando essa atitude.

Os refrigerantes como descrito em outra matéria desse blog, é viciante, não agrega valor nutricional e pode prejudicar a saúde, além das informações que podem ser conferidas nesse link, vamos as melhorias na saúde quando se decide e de fato para de beber refris.

Os refrigerantes têm um alto teor de açúcar em sua composição, se consumidos em média 1 copo por dia, é capaz de aumentar o peso e as possibilidades de desenvolver diabetes. Com a redução ou abolição dessa bebida reduz também a pressão sanguinea normalizando-a. Lembrando que afeta a pressão arterial pois é rico em sódio.

Se você sofre com prisão de ventre, a culpa pode ser justamente do consumo dessa bebida, pois ela é rica em açúcares e substâncias químicas, que interferem na atuação das bactérias benéficas e aumenta as maléficas.

Os rins também são prejudicados quando é constante a ingestão dessa bebida, pois é rica em fosfato e essa substância favorece a formação de cálculos renais, os seja, pedras nos rins, que por sinal é culpada por uma das piores dores que existe.

Sabe bem como os dentes são importantes e como mantê-los bonitos e saudáveis é fundamental para a saúde, certo? Quando cuidados bem dos dentes evitando problemas como cáries por exemplo, a expectativa de vida aumenta consideravelmente – mas esse é assunto para um próximo post.

refrigerante estraga os dentes

Fonte imagem

Acontece que os refrigerantes também prejudicam os dentes, os à base de cola são os piores nesse caso, pois é tão grande a concentração de fosfato que é capaz de retirar os minerais dos ossos, ou seja, causa um desgaste nos dentes, além de aumentar os riscos de uma osteoporose no futuro.

Sendo assim, pense bem no que está consumindo, se vale a pena manter certos hábitos ou se não é melhor rever alguns pontos e passar a optar por opções mais saudáveis como os sucos naturais que são ricos em vitaminas e minerais e só agregam valores ao organismo. Pense nisso! See you soon!

Fonte 1º imagem

nick

Já escreveu 1227 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *