Porque o cloro danifica os cabelos

Férias pede praia, piscina, independente de ser no meio ou final de ano, e ambos os ambientes tendem a danificar os fios, a praia pelo sal e a piscina pelo cloro, mas de fato o cloro danifica os fios? Como evitar?

Sim, o cloro danifica os cabelos, pois tem mais elétrons, e isso faz com que reaja com os cabelos deixando mais porosos e consequentemente com mais frizz, terror da mulherada.

Mas isso não significa que não podemos aproveitar a piscina, pelo contrário, é possível desfrutar bastante sem prejudicar tanto as madeixas.

Para quem faz natação e está sempre na água, a saída é trocar a touca de pano pela emborrachada, que não deixar que a água entre em contato com os fios, e caso aconteça será em pouca quantidade.

Ah, mas a touca causa atrito e quebra os fios na hora de retirar… Isso mesmo, realmente acontece, mas se você passar bastante creme de pentear leave-in nos cabelos antes de por a touca emborrachada, a touca vai aderir ainda mais nos fios, mas ao retirá-la não terá as quebras.

Escolha um leave-in próprio para a proteção contra o cloro, existem no mercado produtos dos mais variados preços que atendem a essa necessidade.

leave in anti cloro

E quem não usa a piscina constantemente e não quer  usar a  touca emborrachada? Bem, os cuidados serão um pouco maiores.

Passe o leave-in antes de entrar a piscina e novamente ao sair. Quando for lavar a cabeça, lave duas vezes com xampu para remover todos os resíduos do cloro, e use um bom condicionador,  e mais um detalhe, capriche na hidratação semanal com uma boa máscara, e prontinho.

Então, esclareceu as dúvidas? Vamos encarar uma bela piscina sem medo de estragar as madeixas? See you soon!

Imagem Reprodução

nick

Já escreveu 1421 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
Porque o cloro danifica os cabelos, 5.0 out of 5 based on 1 rating

nick

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *