Porque não usar roupas apertadas

Usar roupas apertadas tem se tornado cada vez mais comum, algumas pessoas apertam tanto que quem olha pensa que a outra pode acabar se sufocando, são calças justíssimas, camisas que mostram toda e qualquer protuberância existente, até quem está com o corpo malhado passa um certo desconforto.

Mas além da parte estética, usar roupas apertadas pode causar problemas à saúde e não apenas um, mas vários, que vão desde respiração curta, infecções ginecológicas, varizes, celulite e tantas outras.

Entre as razões para que o hábito de usar roupas apertadas causem tantos problemas está ligada a circulação sanguínea, que fica prejudicada, principalmente quando a pessoa usa com certa frequencia  calças, meias e até cintas muito apertadas.

Essa compressão nas pernas pode e com o tempo causa varizes. Outro problema que se acentua com o uso dessas peças é a celulite, temida por todas as mulheres.

Usar roupas apertadas também pode causar a famosa respiração curta, pois atrapalham a chegada do ar no tórax, sabe aquele incômodo, a pessoa não encontra posição para ficar. Repare se a calça, saia, camisa, ou até mesmo o cinto não estão apertados demais.

cuidado com roupas apertadas

Imagem Reprodução

Esse é um hábito que dificulta a digestão, uma vez que, para digerir o que foi consumido, o estômago precisa de sangue, se esse tem dificuldades para circular, a digestão será prejudicada.

Esse prejuízo trás como bônus a azia e o refluxo, pois a calça apertada, por exemplo, pressiona o estômago, dilatado por causa da digestão, e faz com que os ácidos vazem para o esôfago, o resultado é: azia e o refluxo.

perigo das roupas apertadas

Imagem Reprodução

Para evitar que esses e tantos outros problemas aconteçam uma sugestão simples, é mudar o tipo de roupa, ou pelo menos optar por peças no tamanho adequado e que não fiquem apertadas demais.

As peças íntimas – calcinhas – devem ser preferencialmente de algodão, que promove uma boa respiração e mantém a região fresquinha e livre de umidade.

See you!

Imagem Reprodução

nick

Já escreveu 1404 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

nick

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

13 Resultados

  1. Jader disse:

    Parabens pelo seu post e seu blog, conteudo excelente e material de primeira qualidade.

    Jader Almeida
    É bom para Celulite

  2. Bwoman disse:

    Excelente artigo com dicas muito úteis. Parabéns 🙂

  3. Olá Nick ótimo artigo iria ser muito bom que as mulheris que gotão de se verte com roupas apertadas pode-se ler esse excelente ia ver uma das principais causas da celulite e estrias.MUITA BOA INFORMAÇÃO!!! Nick

  4. Sam disse:

    Obrigado por compartilhar, este é fantástico

  5. Sabrina disse:

    Adorei o post Nick. Vai meu ajudar bastante com o meu vestuário!

  6. Ana disse:

    Obrigada, me ajudou muito

    Bjos.

  7. Albeto ator disse:

    Além de colocar em risco a saúde prendendo a circulação ainda fica feio na maioria das pessoas, legal o artigo abraço

  8. Cris Marques disse:

    eu detesto usar roupas apertadas..Não gosto de nada colado demais.

  9. Marcia disse:

    Ótimo post! Eu não gosto de roupas apertadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *