Porque cabelos loiros amarelam

Já dizia Hebe Camargo “a mulher não envelhece, ela enloirece” haha. Quase uma verdade absoluta, muitas de nós já pintou ou descoloriu as madeixas para dar uma clareada no visual, ou para abafar com um loirão divo mesmo, e conforme o tempo vai passando essa “vontade” vai se tornando cada vez mais uma necessidade, principalmente se você já nutria um amorzinho pela cor, ou já foi loira quando criança.

frases hebe camargo

Imagem: Reprodução

Eu já fui em algumas etapas da vida, nasci loira, depois dos 15 meus cabelos começaram a escurecer, aos 20 e poucos clareia total (quase platinei haha) e hoje está castanho natural com uns branquinhos lindos que estou pensando seriamente em disfarçar com algumas luzes, Alê, me aguarde que eu tô chegando haha.

Quando surgem esses primeiros branquinhos, é praticamente impossível não pensar na possibilidade de enloirar, e junto com a vontade vem a preocupação em amarelar, não amarelar de medo, que também acontece vez ou outra, mas os fios amarelarem, ou alaranjarem, efeito colateral que absolutamente ninguém curte, mas acontece com a maioria das gatas que descolorem ou colorem os fios.

A pergunta em questão é: porque os fios mancham e ficam amarelados ou alaranjados? As razões vão desde um serviço não muito bom, que ocorre quando o profissional não deixa a cor “abrir” adequadamente ou o suficiente, mais comum nos cabelos naturalmente mais escuros, as meninas que tem a raiz mais clara tende a não acontecer tanto, até nos cuidados pós tratamento, a manutenção propriamente dita do loiro.

loiro manchado

LOS ANGELES, CA – FEBRUARY 12: Singer Rihanna arrives at the 54th Annual GRAMMY Awards held at Staples Center on February 12, 2012 in Los Angeles, California. (Photo by Jason Merritt/Getty Images)

Sobre a forma como o profissional deve realizar o processo de coloração ou clareamento para evitar ou minimizar o amarelão nos fios, eu encontrei um post super interessante e bem explicativo, vou deixar aqui para você conferir caso queira. Assim pode conversar com quem vai fazer suas luzes, platinado ou seja qual for o processo que escolher e tirar todas as suas dúvidas.

Agora, depois de ter feito a coloração ou descoloração, alguns cuidados podem evitar que os cabelos fiquem manchados, e manter assim a cor que sempre desejou. Um deles é evitar o calor excessivo nos fios, seja dos acessórios que modulam os cabelos (escova, prancha, baby liss) ou mesmo a exposição exagerada ao sol.

O ideal é fugir desses amiguinhos que danificam os fios, mas como nem sempre isso é possível, uma dica é usar diariamente um protetor térmico nos cabelos, tanto no caso de usar um desses aparelhos, quanto se não for usar, mas vá se expor ao sol. Esses produtos criam uma camada protetora sobre os fios e evitam que o calor agridam tanto e por consequência amarelem.

loiro perfeito

Imagem: Reprodução

Outra dica é evitar produtos coloridos – amarelos, laranjas ou vermelhos principalmente, e nessa lista entram os cremes, óleos, queratinas, enfim, todos os produtos que usa nos cabelos que tem cor, podem alterar o seu loiro causando essas manchas. Então, prefira sempre os produtos incolores ou brancos.

Então eu não posso usar nada colorido? Pode sim, de preferência os produtos matizadores, aqueles azul ou roxo que são super indicados para cabelos loiros, esses matizam, tiram as manchas dos fios estejam eles amarelados ou alaranjados, deixando-os com a cor que você escolheu.

Como esses produtos nem sempre são acessíveis à todas, fiz um vídeo com algumas dicas para matizar o seu cabelo em casa gastando quase nada, espero que goste das dicas, é só seguir direitinho que seu cabelo vai estar sempre lindíssimo e loiríssimo 🙂

See you!

nick

Já escreveu 1324 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *