Beleza, Curiosidades, Saúde

Poros dilatados socorro

Olá meninas, tudo bem? Vamos falar hoje sobre uma situação que chateia muita gente, principalmente as meninas que tem pele oleosa, que são os poros dilatados. Com a proximidade do verão, o problema tende a se atenuar, e os furinhos ficam ainda mais evidentes.

Isso não significa que você tenha que mantê-los abertos, grandes, e aparentes. A boa notícia é que dá para conviver de forma amigável com os poros, atenuando sua expressão e controlando a oleosidade da pele, tudo isso em casa, com produtos e hábitos possíveis à todos.

Então, para não prolongar muito esse início de conversa, vamos rapidinho para as dicas de como amenizar os poros, nessa temporada que está só o calor :).

A primeira dica é lavar o rosto três vezes ao dia, pela manhã, à tarde e à noite, isso mantém a pele fresquinha, limpa e com o oleosidade controlada. Para ajudar no controle da oleosidade, opte por um sabonete e produtos para pele oleosa, oil free.

Faça uma vez por semana uma esfoliação facial. A esfoliação remove as células mortas, renovando a camada mais superficial da pele, aumentando o viço. Logo abaixo vou deixar um vídeo em que apresento uma esfoliação muito boa, seguida de uma máscara que controla a oleosidade e  trata manchas da pele.

Em momento algum esprema espinhas, pois ao fazer isso pode causar uma infecção, manchas na pele, além de alterar a estrutura dos seus poros.

Para diminuir os poros, deixá-los menos visíveis, é bom pensar nos produtos de makeup que vai usar também. O primer, é indispensável para quem tem a pele oleosa, e vou te contar que nem precisa ter o mais caro do mundo para ter um excelente resultado.

Nesse vídeo, além de falar outras formas de usar esse produto, conta também como usá-lo como primer. É sem dúvidas o melhor e mais barato primer que eu conheço. Veja, experimente e tire as suas próprias conclusões.

Opte sem por produtos oil free, e evite maquiagens com base densa, pois essas tendem a obstruir os poros, podendo ocasionar acne.

Tão importante quanto usar bons produtos para a maquiagem, é a remoção completa dessa no final do dia. Para isso há diversas opções de demaquilantes que deixam a pele limpinha.

Um produto que deve ser usado com cautela são os lenços demaquilantes, eles realmente retiram a maquiagem, mas é bom após o uso, lavar bem o rosto com seu sabonete próprio para que não fique nenhum resquício de produto, evitando assim a dilatação dos poros, e o aparecimento de cravos e espinhas. See you!

nick

Já escreveu 1505 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *