Pontas duplas como eliminar

Lembrei agora de um tal poeminha que anda rolando pelas redes sociais, e como homenagem… Mudar é o que queremos e quando queremos agora e sempre, ha ha… Isso é coisa bem balzac, corrigindo é coisa de mulher, seja em que idade for.

Queremos sempre estar lindas e maravilhosas, e para isso mudamos uma coisinha aqui outra ali até chegar exatamente onde queremos e quando isso acontece, mudamos de novo, fazer o que… camaleoas sempre…

Acontece que tantas mudanças causam alguns estragos, principalmente nos fios, talvez porque sempre que pensamos em mudanças eles são os primeiros a entrar na fila, já que moldam nosso rosto é através dele somos capazes de literalmente nos transformar.

Para isso, lançamos mão de luzes, tinturas, escovas progressivas, inteligentes, chapinha e por ai vai… Acontece que todos esses procedimentos detonam os fios, e mais cedo ou mais tardes eles ficam fracos, opacos, quebradiços, com pontas duplas, triplas, quádruplas,… ufa, eles chegam a um ponto que gritam, socorro, me ajudem pelo amor…

pontas duplas

Fonte imagem

E meninas, cabelos cheios de pontas não é legal, por mais que o visual – roupas, sapatos, acessórios estejam impecáveis, se os fios estiverem revoltos, cheios de pontas, denunciam e entregam toda a arrumação, te deixando em maus lençóis.

Quando os fios pedem socorro, nesse caso pelas inúmeras pontas, alguns tratamentos são indicados por surtirem um efeito melhor, entre eles estão a cauterização e a reconstrução, que visam reconstruir de fato a massa capilar.

Como existem diversos tratamentos para esse efeito, o ideal é conversar com o profissional de sua confiança – cabeleireiro – para que esse te indica a melhor para a necessidade dos seus fios. Esses tratamentos, além de reconstruir os fios, ainda devolvem a eles sua umidade natural – ou seja, deixa-os mais hidratados.

Ainda assim, tem casos que não tem como acertar apenas com esses tratamentos e a tesoura tem que entrar em ação.

pontas

Fonte imagem

Existem cortes que não interferem no comprimento e que são bastante satisfatórios quando a ideia é apenas eliminar as pontas indesejáveis. Para que tudo sai de acordo com os eu desejo, é imprescindível ter um profissional de confiança para fazer o serviço.

Uma técnica já disseminada há algum tempo e que surte um efeito muito legal é a das “trancinhas”, nele os fios são literalmente trançados, várias tranças, dai as pontas ficam arrepiadas e apenas elas são cortadas, assim você perde apenas as pontas duplas e não o comprimento e corte dos cabelos.

 

Fonte 1º imagem

nick

Já escreveu 1227 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 1.0/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
Pontas duplas como eliminar, 1.0 out of 5 based on 1 rating
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *