Curiosidades, Tendência

Poncho como usar essa peça

Por mais que se queira afirmar que vai funcionar por aqui, eu tenho lá minhas dúvidas, primeiro porque essa é uma peça completamente avessa as que estamos habituadas, é bem diferente, e foge completamente ao tradicional. Isso por si só já dificulta a aceitação.

Outra, é que no Brasil (a maior parte dele) o inverno não é tão rigoroso assim, salvo a região Sul, e algumas cidade por aqui ou acolá. Para essas áreas é uma ótima aposta, para as outras, creio, outras alternativas podem ser mais usuais.

Ainda assim, creio ser interessante falar sobre essa que promete ser tendência nesse e no próximo inverno, ou seja, se conseguir um agora, vai usar por mais tempo :).

moda inverno 2016
Foto: Reprodução

Então, vamos logo ao que realmente interessa, o poncho. Essa é uma peça bem comum, tem até um que de tradicional na America do Sul, justamente por conta do clima mais frio. As primeiras versões eram produzidas em lã de ovelha com o único objetivo de aquecer.

Com o passar do tempo, vem ganhando novas roupagem, novos tecidos, lisos e estampados, para agregar novas amantes da peça. Surgem também novas combinações e esse passa a ser uma alternativa mais que interessante para os dias e noites frias.

tendencia inverno 2016
Foto: Reprodução

As passarelas também apresentaram o poncho como uma forte tendência para as estações outono-inverno. Em algumas dessas situações eles apareceram alongados, mas cá entre nós, quem quer usar, pode encurtá-lo para se adaptar ao clima e atender as necessidades local.

Usar o poncho é bem simples. Se você faz a linha básica e chique, faz aquela combinação que nunca falha. Calça jeans, camiseta branca e joga o poncho por cima. Seu look vai ficar charmoso, delicado, não marca, e te mantém quentinha.

Vai muito bem também quando combinada com saia, shorts, vestidos, blusas de manga longa, as possibilidades são tão grandes quanto a sua imaginação permitir. Bom senso tá, rsrs.

moda inverno 2016
Foto: Reprodução

Para os pés, as botas são excelentes para quem quer mesmo se manter aquecida, e com muita elegância. Uma opção bem viável nesses dias é a bota over the knee, que é uma mega tendência, e fica linda demais da conta com o poncho.

Bem, como por aqui não faz tão frio assim, para usar um poncho, sniff :/, vou me contentar com peças mais básicas. De qualquer forma, é algo bem fashion e diferente para investir, então, que tal se inspirar nos looks?! See you!

nick

Já escreveu 1516 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *