Curiosidades

Polêmica em Cannes, sem salto não entra

Em uma época em que a “luta” por igualdade de direitos é tão acirrada, onde todos querem defender a sua opinião, o seu modo de ver e agir frente ao mundo, um Festival tão importante como o de Cannes, aparece com mais essa.

Mesmo sem ter nada escrito em parte alguma sobre como as  pessoas devem trajar ao comparecer ao evento, o costume é estarem vestidas impecavelmente – traje social completo, e isso no caso das mulheres significa vestidos longos de grifes, jóias esplendorosas e obviamente, salto alto.

Mas nem todas podem usar o salto alto, algumas por conta da idade, outras por problemas de saúde, mas para os organizadores, essas limitações não parecem importar muito. Para passar pelo tapete vermelho, o salto alto é sim indispensável.

Isso porque, a demanda pelo acessório impediu que senhoras com idade acima dos cinquenta anos, ou que tinham alguma impossibilidade de fazer uso do salto, ou optaram por não usá-lo, foram barradas do evento, por estarem com trajes “impróprios”.

Por conta dessa exigência e seu resultado, uma polêmica foi gerada e tem ganhado destaque nas redes sociais, e os debates sobre o assunto começam a vir à tona, sendo inclusive, uma das questões mais abordadas nas entrevistas coletivas do festival.

polemica salto em cannes
Foto: Divulgação

Em entrevista Emily Blunt fã de sapatos esportivos mostrou-se decepcionada com a  situação, e afirmou “Deveríamos evitar os saltos sempre, mas essa é a minha opinião. É muito decepcionante escutar coisas desse tipo ainda hoje. As mulheres não são objetos”.

Alto ou baixo, o salto deve atender às necessidades das pessoas. Quem pode usar um salto, use, mas quem tem alguma limitação ou mesmo não quer usar, deve ser obrigada à isso? Creio que não, e uma situação como essa em pleno ano de 2015, vamos combinar: Não combina.

E você, o que acha da situação, é de acordo ou contra o uso obrigatório do salto, mesmo em condições em que a saúde não permite? See you!

nick

Já escreveu 1516 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *