PODE lavar os cabelos todos os dias

Pode ou não pode lavar os cabelos diariamente? Eis a questão. Mas a questão é, esse é um bom hábito? Eu segui com essa rotina capilar?

Pode ou não pode lavar os cabelos diariamente? Eis a questão. Quando criança eu nem tinha dúvidas lavava mesmo, até porque tinha um “espelho” que refletia isso pra mim, minha mamis, ela amaa lavar a cabeleira e até hoje segue esse hábito, quase que religiosamente todos os dias ela lava os cabelos, esteja o tempo frio ou quente.

Mas a questão é, esse é um bom hábito? Eu segui com essa rotina capilar? Veremos. A verdade é que, não há uma rotina ideal que sirva para todas as pessoas, até porque, cada organismo responde diferente à tratamentos diferentes, assim como, cada cabelo tem um tipo específico de necessidades e a frequência de lavagens é uma dessas.

Um dos pontos que mais influenciam na necessidade de lavar ou não os cabelos com determinada frequência é justamente o tipo de cabelo que se tem. Explico. Pessoas com a raiz oleosa a muito oleosa, por exemplo, sente uma precisão de lavar os cabelos, se não diariamente, quase que todos os dias, isso porque, o óleo do couro cabeludo desce muito rápido para o comprimento e pontas, deixando os fios pesados, com um aspecto de “sujo”.

O mesmo acontece com que tem química nos cabelos, esse óleo desce bem mais rápido do que o desejado. Um ponto positivo para esse tipo de cabelo, é que ele não necessita tanto de hidratações forte, um tratamento mais “suave”, digamos assim, já supre as necessidades das madeixas.

Em contrapartida, quem tem cabelo seco deve lavar os fios com menos frequência, pois o couro cabeludo não libera esse óleo com muita facilidade, pelo contrário, quase em todas as lavagens é preciso hidratar, nutrir, para evitar o aspecto ressecado nos fios.

Outro fator que interfere diretamente na necessidade de higienização dos fios é quanto ao clima, e sobre esse nem há muito o que explicar. Na temporada fria, suamos menos, logo, os fios não necessitam ser lavados com tanta regularidade, já no calor meodeus, a coisa pode ficar feia haha, quem nunca acabou de sair do chuveiro suando e querendo voltar correndo para debaixo dele.

Fato é que, não há mal nenhum em lavar os cabelos diariamente, pelo contrário, quem sua muito seja por conta do calor, da pratica diária de exercícios físicos ou seja lá qual for a razão, é bom sim manter a limpeza dos fios diária, assim como quem tem o couro cabeludo muito oleoso.

Já quem tem os cabelos normais a secos podem espaçar um pouco mais as lavagens, lembrando de sempre optar por tratar corretamente os fios para manter não apenas a beleza, mas a saúde dos fios.

E para tratar a cabeleira nem precisa dispor de muito dinheiro, é só escolher os produtos certos, que vai ter sempre os fios lindos, saudáveis e maravilhosos, ah, as receitinhas caseiras também ajudam muito. Particularmente amoo e faço sempre.

Quando aos meus cabelos, já não lavo diariamente, mas a cada dois dias, pra mim é uma frequência boa, e você, de quanto em quanto tempo lava a cabeleira, conta aí. Até+

nick

Já escreveu 1516 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *