Plástica dos fios – o que é e como fazer

Quando ouço ou leio a palavra plástica dá até um medinho, até porque objetos cortantes não são nem de longe os meus favoritos, apesar de quando bem usados trazerem efeitos muito bonitos, mas não é esse exatamente o X dessa questão.

No caso a plástica dos fios não requer o uso de nenhum desses que pode ter passado pela sua cabeça (assim como já passou pela minha), mas de produtos específicos capazes de restaurar a estrutura dos fios, devolvendo a eles suavidade, maciez, brilho, saúde, e tudo mais, já amei, :).

A plástica dos fios ou selagem térmica é um procedimento que em muitos casos pode ser considerado melhor que a escova progressiva, pelo fato de oferecer diversos benefícios aos fios, sem deixar aquele liso completamente chapado, mas dando as madeixas um liso comportado e natural.

A plástica dos fios elimina problemas comuns, as vezes difíceis de controlar apenas com as hidratações semanais, como:  frizz, opacidade, quebra e porosidade, resumindo, em um tratamento que pode e dá para ser feito em casa, é possível conseguir todos esses benefícios.

Ficou curiosa para saber como faz? Vamos as dicas:

Lave os cabelos com xampu pré tratamento, massageie para formar espuma, deixe agir por 5 minutos e enxague, casos eu cabelo seja virgem, resistentes ou estejam muito sujos repita o processo, seque os cabelos retirando em média 80% da água com o secador e os dedos, divida os fios em seis partes e prenda cada uma delas separadamente.

plástica dos fios

Em um recipiente, despeje de 20 a 40 ml da selagem térmica, coloque as luvas de silicone, segure uma das mechas próximo da nuca e pincele o produto nos fios com firmeza (como faz quando vai colorir os fios), abra a mecha e passe novamente o produto, depois com um pente, penteie os fios fazendo com que o produto desça até as pontas cobrindo todos os fios. Faça o lado igual.

Após cobrir os fios completamente com o produto, seque essas duas mechas 100% com secador no ar frio e os dedos. Repita o processo em outras duas mechas e depois seque-as, como fez com as primeiras. Repita até que todos os fios tenham sido tratados, sempre penteando os fios com os dedos, jogando-os para traz.

Em cabelos loiros e/ou danificados você deve usar a prancha em temperatura de até 200°C. Cabelos normais e/ou resistentes a prancha deve estar em até 230°C.

Enrole os fios e separe mechas finas, começando da nuca, prancha em 200°C deve ser passada dez vezes, prancha 230°C, sete vezes. Nas pontas a prancha deve ser passada  4 vezes quando em temperatura 200°C e 2 vezes em 230°C. Isso evita o liso artificial nas pontas.

Enxague bem os cabelos, aplique a máscara restauradora nos fios e faça massagem, deixe agir por cinco minutos e enxague mais uma vez, seque os cabelos, usando apenas o secador e os dedos, o resultado é cabelos lisos, macios, sedosos e sem frizz.

Viu como não é nenhum bicho de sete cabeças para fazer? Então, dá um pouco de trabalho, mas o resultado é fantástico. O tratamento dura em média dois meses, pois os fios crescem e precisam de manutenção.

Atenção: Mesmo sem ter contraindicações é imprescindível fazer o teste da mecha, antes de começar o tratamento, já que alguma pessoa pode ter reação. Esse Kit indicado no post custa em média R$ 369,00 a R$ 380,00. See you soon!

Fonte 1º imagem

nick

Já escreveu 1226 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

6 Resultados

  1. Josiane disse:

    Adorei a dica!!!

  2. mariana disse:

    Boa noite, adorei a plastica de fios, mas estou amamentando, posso usar?

    • nick disse:

      Olá Mariana,

      Durante a amamentação não é indicado usar química nos cabelos, pois pode prejudicar o leite e consequentemente o bebe.
      No entanto, alguns produtos são livres de formol, meu conselho é que converse com um especialista de sua confiança para esclarecer esse ponto, e também com seu médico, ok.

      See you 🙂

  3. fernnada disse:

    Como posso adquirir o produto?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *