Picada de mosquito – como se livrar da coceira

Quem aqui já não sofreu com a picada de um mosquito ou da dona mosquito, isso porque quem pica nossa pele é a fêmea e apenas ela, pois precisa do sangue para nutrir seus ovos. E com o aumento das temperaturas isso tende a acontecer cada vez mais.

Quando somos picados por mosquitos só sentimos o efeito depois de algum tempo, e um dos efeitos sentidos é o edema, ou aquela manchinha vermelha – sangue acumulado, o que causa muita coceira e consequentemente nos tira do sério.

E para parar com essa coceira leva tempo e requer paciência, pois nosso corpo demora em média dois dias para quebrar a enzima que o pernilongo deixou em nossa derme, e depois eliminá-la.

Para eliminar a coceira vale seguir algumas dicas como fazer compressas de água fria, usar uma pomada antialérgica, que tenha sido receitada por um especialista – médico.

Outro aliado no combate a coceira causada pela picada de mosquito é o óleo de lavanda, natural e funcional. Para ter o efeito que deseja – acabar com a coceira, pingue no dedo uma gotinha do óleo e passe em cima da mordida, isso alivia a coceira.

oleo de lavanda coceira mosquito

Mas do edema, você só vai conseguir se livrar mesmo com o passar do tempo. Contudo é possível deixar sua casa livre desses indesejáveis visitantes, curiosa para saber como?

Bem, a sitronela é uma grande aliada, você pode comprar a essência e borrifar nos cantinhos da casa, ou por algumas gotinhas na água e deixar nos cantos, os mosquitos não suportam o cheiro e se mandam.

sitronela espanta mosquito

Espero que tenham gostado das dicas e que elas sirvam para te deixar livre desses mosquitinhos chatos. E você conhece algum truque para espantar os mosquitos ou eliminar a coceira causada por sua picada?

Se conhece me conta, vou amar saber. See you soon!

Fonte 1º imagem

nick

Já escreveu 1226 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *