Pés e mãos macias e saudáveis dicas para o dia a dia

Nem tudo é questão de vaidade, os cuidados com as mãos e os pés por exemplo, excedem a vaidade tornando-se uma questão de saúde e bem-estar. Alguns cuidados diários podem combater o mau cheiro dos pés, além inibir o surgimento de doenças causadas por fungos e bactérias.

As mãos são as primeiras a revelar a idade, isso porque nos preocupamos tanto com o rosto, que acabamos por “esquecer” o quanto elas ficam expostas e sensíveis a danos, visto que estão em contato em tempo integral com agentes externos.

Para começar a amenizar e prevenir danos as mãos, é imprescindível o uso de um bom hidratante e protetor solar, pode ser o mesmo usado no rosto e pescoço, um específico para as mãos, o importante é reaplicar a cada duas horas ou sempre que lavar as mãos.

Para evitar calos, o engrossamento da pele ou descamação, os produtos com ureia, ácido hialurônico e/ou lactato de amônio em sua composição são os melhores, pois hidratam profundamente e reparam danos causados inclusive por práticas como treinos crossfit e de musculação.

Existem cremes com fator de proteção, essa são uma ótima opção para quem quer diminui a quantidade de produtos para carregar na bolsa ;). Quando as mãos começam a ganhar o aspecto “cadavélico”, quando as veias ficam mais evidentes e a pele mais fininha, é hora de lançar mão do preenchimento, para isso, busque um profissional de sua confiança.

tratamento caseiro maos jovens

Imagem: Reprodução

A higiene das unhas é fundamental para a saúde das mãos e dos pés, assim como a hidratação delas. Remover as cutículas é muito relativo, não há uma “obrigatoriedade” nisso, afinal, elas estão lá para proteger a região e evitar que fungos e bactérias invadam uma área “restrita”.

Caso opte por removê-la, tenha atenção para não tirar nenhum “bife”, para não deixar sua pele exposta a contaminação. Mas caso opte por manter as cutículas, hidratar com óleos 100% vegetais deixam elas mais retraídas, pequenas e com o aspecto bonito, dependendo do caso, quase não dá para nota-las.

detox unhas

Imagem: Reprodução

É chato usar luvas, é chato usar luvas, mas elas são muito eficientes quando o objetivo é proteger as mãos. E nos momentos em que for estar em contato com produtos químicos, é a melhor forma de evitar desde danos “simples” como vermelhidão, coceira, até danos mais sérios como a descamação, afinamento da pele (as vezes até furinhos) e em casos extremos, rachaduras.

Os removedores de esmalte com óleos naturais são os melhores na hora de trocar o esmalte, isso porque, além de remover o esmalte velho, ainda hidrata as unhas. Já a acetona (que na minha humilde opinião deveria ser abolida) resseca as unhas, enfraquece e sensibiliza as cutículas e as unhas.

pes macios e saudaveis

Imagem: Reprodução

Já contei diversas vezes aqui no canal como um escalda pés é maravilhoso, como é benéfico para o bem-estar geral, é super relaxante, mas também do bem que faz para os pés. É um momento único em que pode aproveitar para fazer uma esfoliação para remover células mortas, mas não se esqueça, ao terminar enxugue muito bem os pés, incluindo entre os dedos.

Para finalizar com chave de ouro, após esse escalda pés divino, hidrate os pés com um creme poderoso, esse da Nívea é excelente, envolva seus pés em um plástico filme, calce as meias e deixe por 30 minutos, esse cuidado hidrata profundamente e elimina as rachaduras dos pés. Mas pode ser feito por todos, mesmo que os pés já sejam lisinhos, só vai ficar ainda mais maravilhoso. Até+

nick

Já escreveu 1398 post nesse blog.

Esse blog tem o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

nick

Esse blog tem o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *