Pérolas pra que eu te quero

Essa é uma pedrinha que faz sucesso no mundo da moda há séculos, ou milênios, uma vez que foi encontrado em fragmento de um colar de pérolas dentro de um sarcófago de uma princesa persa, que morreu em 520 a.c, e hoje pode ser visitado no Museu do Louvre em Paris.

Mas voltando, elas não tem a menor pretensão de sair de cena, muito pelo contrário, tem aparecido repaginada a cada estação, mostrando que é possível sim, se manter atualizada e linda, atendendo aos mais variados gostos.

Digo isso, pois as pérolas já deixaram há tempos de ser de uso quase que exclusivo de mulheres clássicas, com estilo tradicional. Elas ainda podem e continuam usando o acessório, mas hoje, o leque de possibilidades está imenso.

Então, caso você tenha herdado aquele maxi colar de pérolas da sua avó e o tem deixado de lado, por não “combinar” com o seu estilo, vou te dar algumas dicas:

Para um look casual, pegue esse colar enorme e ao invés de usá-lo com todo o seu comprimento, dê mais uma volta no pescoço e prontinho, vai ficar um charme.

Outra ideia é usar como pulseiras, basta enrolá-lo no braço até que fique no tamanho certo, lembrando que os maxiacessórios estão super em alta, então invista e perolize-se, :).

como usar perolas

Imagem Reprodução

Mas se o que você gosta mesmo é dos looks clássicos, opte por usar o acessório com peças de alfaiataria, com cortes perfeitos, salto, assim terá em todo o visual um glamour poderoso tanto para o dia quanto para a noite.

Agora que já conferiu algumas dicas de looks, vou deixar algumas outras extras, mas dessa vez para cuidar de suas pérolas e mantê-las sempre lindas e deslumbrantes para várias estações.

perola tendencia

Imagem Reprodução

Primeiro, as pérolas devem ser armazenadas separadas das demais jóias/bijus, então, separe um local e mantenha cada peça em um saquinho separado.

Outra dica é nunca usar perfumes quando já tiver colocado as pérolas, ou seja, perfume-se antes, espero que o álcool ou a química mais forte do produto evapore para depois sim, colocar suas pérolas, isso evita danificar o brilho das pedrinhas.

E caso, por alguma razão seu colar, pulseira,… tenha arrebentado, nada de desespero, leve tudo a joalheria que tem jeito.

Esse é um acessório para usar e abusar, então inspire-se nos looks e arrase linda. See you soon!

nick

Já escreveu 1410 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
Pérolas pra que eu te quero, 5.0 out of 5 based on 1 rating

nick

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *