Perder peso de forma saudável

Chegar ao “peso ideal” é o sonho de consumo de grande parte da população, acontece que perder peso nem sempre é tão fácil quanto parece nas dicas e sugestões que encontramos em nosso caminho.

Alguns mitos rodeiam o assunto, muito do que acredita-se fazer com que a pessoa ganhe peso, na verdade não tem esse “poder”, da mesma forma, nem tudo que optam como aliado na perda de peso, é de fato um aliado.

A primeira coisa a ter em mente é que não se pode afirmar qual é o “peso ideal” para alguém, tendo como base apenas testes simples com medidas IMC – Índice de Massa Corporal, por exemplo, pois para essa medida valer, deve-se levar em conta, gênero, raça, entre outras variações que podem deixar essa conta imprecisa.

Para ser mais assertivo no cálculo e prevenção de problemas de saúde como doenças cardíacas e/ou diabetes, a solução mais confiável é a razão cintura/estatura, como afirma a diretora de ciência da British Nutrition Foundation, Margaret Ashwell.

melhor dieta 2019

Imagem: Reprodução

Um dos atos mais importantes quando o desejo é perder peso, é fazer um plano de quanto de peso quer perder e em quanto tempo, mas para isso, é imprescindível que essa perda de peso seja de fato algo possível de ser feito e de forma saudável.

Não é incomum encontrar pessoas que perderam grandes quantidades de peso em pouco tempo (há alguns realities que mostram) e logo ganham todo o peso perdido, e as vezes chega a ficar com até mais do que o peso inicial.

Isso acontece porque com o tempo, o metabolismo tende a desacelerar e a fome volta com maior intensidade, aumentando o ganho de peso, então, nada de dietas drásticas. E respeitar o biotipo de cada um é fundamental para o sucesso na perda de peso. Ser magro não é sinônimo de ser saudável, da mesma forma que estar um pouco acima do peso não é questão de falta de saúde.

Já reparou que alguns alimentos totalmente diferentes têm a mesma quantidade de calorias? Mas essas agem de formas distintas no nosso organismo, veja bem: uma maça pode apresentar as mesmas calorias (quantidade) que alguns biscoitos, ou mesmo um pedaço de bolo.

No entanto, essa maça além das vitaminas, é rica em fibras que vai fazer seu organismo funcionar melhor e ficar saciado por um período maior de tempo. Essa troca inteligente de alimentos industrializados, por alimentos in natura acelera o processo de perda de peso, sem que a pessoa “passe fome”.

Confira várias dicas que ajudam muito quando o desejo é perder peso e manter

Se inscreva no canal para receber todas as atualizações. Até+

nick

Já escreveu 1410 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

nick

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *