Curiosidades, Dicas, Saúde

Perder peso comendo chocolate é possível

Coisa boa né. Emagrecer comendo um dos doces mais apreciados do mundo. Parece mentira, mas não é. De acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade de Tel Aviv, o chocolate é uma ótima opção de doce para quem quer perder peso.

O estudo foi publicado pela Revista “International Archives of Medicine”, tendo sido coordenada pela pesquisadora Daniela Jakubowicz.

A pesquisa foi feita com três grupos de pessoas, um que os participantes mantiveram a dieta normal, outro que a dieta tinha pouco carboidrato e nenhum chocolate, e um terceiro grupo em que os voluntários mantiveram baixo consumo de carboidratos, e comiam chocolate de forma moderada.

O resultado foi que, os participantes dos dois segundos grupos perderam peso, mas o grupo que manteve o consumo de chocolate de forma moderada, perdeu em média 10% mais de peso do que o segundo, que não comeu.

É interessante frisar que para se obter tais resultado, o chocolate consumido durante o período de estudo foi o amargo, com 80% de cacau. Sendo que cada um dos voluntários ingeria diariamente apenas 42 gramas do produto.

beneficios do chocolate

Imagem Reprodução

Fica provado assim que o chocolate ajuda a perder peso, mas se consumido de modo correto, tanto em quantidade quando em qualidade.

Os chocolates ao leite e branco são muito mais calóricos que o amargo, por isso deve ser evitado, independente de estar querendo perder peso ou não.

Já o chocolate amargo, além de ajudar no emagrecimento, tem diversos outros benefícios à saúde, entre eles: controla o colesterol, reduz a pressão arterial, protege a pele, protege o cérebro, proporciona sensação de bem estar, tem ação antioxidante, …

Mas atenção: obter esses benefícios do chocolate é necessário consumir moderadamente e manter uma dieta equilibrada, aliada a prática de exercícios. See you!

nick

Já escreveu 1500 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *