Beleza, Curiosidades, Dicas

Pentear cabelos molhados facilita quebra

O hábito de escovar os cabelos logo após terminar a lavagem é altamente prejudicial aos fios, isso porque quando estão molhados os fios ficam super vulneráveis a fatores externos e suscetíveis à quebra.

O que ocorre é que quando os cabelos estão molhados ou úmidos, ficam inchados, dão até a impressão de estarem mais grosso e fortes, mas é justamente o contrário, ficam é frágeis e nesse momento penteá-los é garantia de maior quebra dos fios.

Então como fazer? Evitar pentes e escovas nesse momento, principalmente os que tem muitos dentes ou cerdas, pois no momento de deslizarem nos fios, automaticamente irão quebrá-los.

O ideal e mais aconselhável é desembaraçar os fios durante o banho, ou no momento em que tiver aplicando o produto de tratamento, condicionador/máscara, que além de hidratar, irá desembaraçar e tirar os nós dos fios, sem danificá-los.

pentear durante banho

Para desembaraçar os fios use apenas a ponta dos dedos, em movimentos delicados e suaves, sem o uso de força. Depois de enxaguar e retirar todo o produto, aguarde até que os fios estejam secos quase por completo para penteá-los.

Nesse momento, use um pente de madeira com dentes largos ou se preferir escova, use uma que tenha cerdas naturais. Assim, vai evitar a quebra e os temidos frizz que serão diminuídos significativamente.

Então, pronta para cuidar direitinho das madeixas sem quebrá-las? See you soon!

nick

Já escreveu 1516 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
Pentear cabelos molhados facilita quebra, 5.0 out of 5 based on 1 rating

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *