Beleza, Curiosidades, Dicas

Penteados para cabelos afros e cacheados

“Debaixo dos caracóis dos seus cabelos, uma história pra contar…”, como já dizia a música de Roberto Carlos, os cabelos tem muitas estórias para contar, e uma das que os cacheados mais produzem é sobre a dificuldade na manutenção dos fios.

Isso porque são teimosos, sofrem mais com o frizz, volume e nós, mas e apesar de tudo isso, são lindos e estão cada dia ganhando mais adeptas, ou meninas que assumem que são cacheadas mesmo e arrasam com as madeixas.

Para essas em especial, separei algumas dicas e penteados para fazer com os cabelos naturais, sem qualquer tipo de alisamento, aproveitando assim as belas características dos cachos com muito estilo.

Um dos penteados mais comuns e fáceis de fazer com os cabelos cacheados/afros é o meio solto, ou meio preso, enfim, uma parte presa e outra solta. Para esses é interessante usar acessórios com pedrarias, flores, aplicações, pentes. Para fazer um penteado com aqueles pentes decorados uma dica bem legal é colocá-lo de forma contrária ao natural, explico.

acessorio cabelo afro

Imagem Reprodução

Quando colocamos ele como manda o figurino – da testa para trás, penteando os fios, eles soltam rápido ou ficam frouxos, mas ao colocá-lo, de trás para frente – puxa os cabelos para trás, e coloca em direção a testa -, ele fica preso até que você remova.

dicas penteados afro

Imagem Reprodução

Os fios presos deixam o look bem elegante e charmoso, vale apostar em um coque alto, desconectado, e enfeitar com um acessório.

penteados cabelos afro

Imagem Reprodução

As tranças também são super bem vidas, seja no cabelo todo ou apenas algumas fininhas como detalhe, sempre dão um toque super especial. Vale apostar nas embutidas, de lado, enfim, ouse, manipule suas madeixas e descubra como fica melhor em você.

penteado afro dicas

Imagem Reprodução

Inspire-se e arrase linda! See you soon!

nick

Já escreveu 1512 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *