Penteado com nó tendência para o verão

Os dias quentes já chegaram, e na busca por alternativas para manter uma temperatura agradável na cabeça, fui em busca de penteados que são tendência para o verão 2015 e que agregam um frescor visual e de tato.

Nessa procura me deparei com algo que na adolescência tinha como hábito, e que agora é adotado por diversas pessoas, inclusive várias famosas.

Estou falando dos penteados com nó. Já pensou fazer isso, dar um ou mais nós nos cabelos até ganhar um formato que fique agradável e diferente? Eu já, e fazia muito, uma época chegava a dar de oito a dez nós nos cabelos – fios longos, rsrs.

Enfim, mas para essa trend, desponta algo mais elaborado, bonitinho, que funciona tanto para quem vai a um passeio no final da tarde ou a uma festa, sendo assim, e sem mais delongas, vamos aos penteados com nó.

Esse primeiro que selecionei é bem simples, bem parecido com um half tradicional, ou seja você divide os cabelos em duas partes – na altura de cima da orelha -, penteia bem a parte de baixo e a de cima para ficarem bem separadas.

usar penteado

Imagem Reprodução

Essa de cima, divida ao meio e dê um nó, e em seguida outro. Para firmar, use alguns grampos, deixando-os escondidos sob os cabelos. A dica é escolher grampos da cor dos fios.

Esse segundo é um pouco mais sofisticado, e fica ótimo para eventos formais, uma opção bem interessante para o réveillon também :). Divida os cabelos na altura de cima da orelha, e dê um nó, prenda com um grampo e aplique fixador para que não desmanche.

penteado verao 2015

Imagem Reprodução

Divida mais uma camada abaixo e dê um nó, e depois outro, prenda novamente com grampos e use um pouco mais de fixador. A terceira parte também deve ser dividida e amarrada, dessa vez pode terminar com mais um nó, ou usar um elástico transparente, caso prefira.

As pontas podem ser trançadas, ou onduladas para ser jogadas de lado. Aplique um pouco mais de spray finalizador e caso queira, enfeite com um brilho, flores, enfim, use a imaginação.

Para os momentos bem relax, divida os cabelos em dois, de um nó, e em seguida outro, pode aplicar o spray finalizador para manter assim por mais tempo, ou deixar natural, mas não vai durar muito e logo terá que amarrar novamente – fica a seu critério :).

penteado no duplo

Imagem Reprodução

De lado também funciona super bem, como mostrado no primeiro tutorial, é só seguir que não tem erro. Então, o que acham dos penteados com nó, usam, usariam? See you soon!

nick

Já escreveu 1404 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
Penteado com nó tendência para o verão, 5.0 out of 5 based on 1 rating

nick

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *