Pelos loirinhos com banho de lua

Uma técnica bastante usada por diversas mulheres principalmente no verão é o banho de lua, que trata-se do clareamento dos pelos, normalmente feito nas pernas, bumbum, braços e barriga, é um procedimento simples, mas que requer atenção e alguns cuidados.

O banho de lua não deve ser feito por todos, pelo contrário, mulheres grávidas por exemplo, devem ficar longe dessa descoloração, pois podem ter entre outras, reações alérgicas.

O banho de lua tem como objetivo clarear os pelos e pode ser feito em casa, leva cerca de 40 minutos para ficar prontinho, mas antes de iniciar o processo é interessante tomar alguns cuidados são eles:

No dia que antecede a descoloração faça uma esfoliação no seu corpo, para isso pode usar um produto comprado, ou fazer uma receitinha caseira que fica bem mais em conta e garante resultados igualmente satisfatórios, quer receitinha? Confere:

Misture em uma recipiente 3 colheres de sopa de mel, 2 de aveia em flocos e 3/4 de xícara de chá de leite de soja, com o corpo úmido, após um banho aplique a mistura nas regiões a serem clareadas e faça movimentos circulares firmes, para eliminar células mortas. essa receita pode ser usada em outras ocasiões, mesmo que não vá fazer o clareamento.

Feita a esfoliação, é hora do teste, com pegue um pouquinho da mistura – usada para o clareamento – passe em uma pequena parte do braço e deixe agir por alguns minutos, caso a região fique avermelhada ou coce muito, desista, pois deu alergia.

como fazer banho de lua

Fonte imagem

Mas, se não teve problemas, no dia seguinte, ou dia da descoloração, misture os ingredientes – água oxigenada 30 volumes e um pacote do pó descolorante em um utensílio de plástico (nunca de metal – alumínio, pois essa substância reage com a água oxigenada), aplique sobre o local que quer descolorir com um pincel – como os de tingir os cabelos, e aguarde o tempo recomendado que varia de 15 a 20 minutos.

Nem pense em cair na tentação de tomar um solzinho enquanto os fios são descoloridos – isso não mancha a pele, mas resseca muito tanto os fios quanto a pele, e o resultado é um craquelado da pele e a desidratação total dos fios, ou seja, não é legal.

Passado e tempo – nunca ultrapasse o tempo indicado na embalagem -, tome um banho removendo todo o produto da pele, depois passe um bom hidratante em todo o corpo, para ficar com os pelos loirinhos e hidratados.

hidratar depois banho de lua

Fonte imagem

É isso, siga as dicas e faça um perfeito banho de lua. See you soon!

Fonte 1º imagem

nick

Já escreveu 1226 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

2 Resultados

  1. Flávia disse:

    A esfoliação deve ser feita após descolorir os pelos, senão a pele fica muito sensível e vai pinicar e arder bastante.

    • nick disse:

      Olá Flávia!

      A esfoliação deve ser feita antes como descrito e pode também ser feita ao final, para não ficar quaisquer resíduos, mas não é uma regra.
      Contudo, esfoliar depois pode sim diminuir a sensibilidade do local em que foi clareado, fica a critério de cada uma.
      Obrigada pelo seu comentário.

      See you soon!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *