Pele perfeita no inverno cuidados indispensáveis

Cuidar da pele é tudo de bom, maravilhoso, os resultados costumam aparecer com a mesma intensidade que você se propõe a trata-la. Mas ao pensar em cuidar da pele, o que vem primeiro em sua/minha/nossa mente é … pele do rosto, certo?

Pois bem, a pele do rosto é sempre a mais observada, é a que está em evidência em todos os momentos, e exposta a inúmeros fatores que podem a agredir, mas não é apenas ela que merece atenção e cuidados diários.

Como já falamos em alguns posts, a pele é o maior órgão do corpo humano e deve ser cuidada como um todo, cada região à sua maneira, mas a dedicação deve ser diária para se manter saudável, e com a aparência jovial.

A primeira coisa a fazer antes de “comprar produtos” para a pele, é conhecer o seu tipo e pele, se é normal, seca, mista ou oleosa. As dúvidas mais comuns ficam em torno das peles mistas e oleosas, para tirar a dúvida de uma vez, observe se ao final do dia sua pele está mais oleosa na zona T (nariz, testa e queixo) ou se a oleosidade está em todo o rosto.

onde usar po compacto

Imagem: Reprodução

Se estiver só na zona T, ou mais evidente nela, a sua pele é mista, mas caso seu rosto esteja todo brilhando, é oleosa 😉 tendo isso em mente, já é um passo para a escolha do produto ideal, que vá de fato mostrar resultados em sua pele. Uma notícia não tão boa é que, mesmo sabendo exatamente o seu tipo de pele, só testando o produto para saber se vai funcionar pra você.

Tudo começa com a limpeza da pele, que deve ser feita com um sabonete para o seu tipo de pele, então não adianta querer compartilhar o sabonete com os demais moradores da sua casa, pois provavelmente cada um terá uma necessidade específica, seja para tratar a oleosidade, acne, a secura da pele ou simplesmente uma limpeza “normal”.

O ideal é lavar o rosto até três vezes ao dia para não alterar o pH da pele. É relativamente comum ouvir de pessoas com pele oleosa que sentem a necessidade de lavar a pele várias vezes ao dia, no entanto, ao fazer isso, acontece o efeito rebote, inicialmente a pele fica menos oleosa, mas com o passar do tempo, ela passa a produzir mais sebo, mais gordura para repor o que foi tirado, deixando a pele ainda mais gordurosa. Não ultrapasse três lavagens ao dia.

dicas lavar rosto

Imagem: Reprodução

Tonificar a pele é outro passo super importante, pois vai remover todos os resquícios de sujeira e/ou maquiagem que sobraram mesmo após o uso do demaquilante ou do banho. O tônico age mais profundamente na pele, e “pega” tudo o que ficou pra trás e deixa sua pele de fato limpa. Há tônicos calmantes e hidratantes, é só escolher o melhor para a sua pele.

A hidratação não pode faltar NUNCA, ela mantêm a jovialidade da pele, o viço bonito e saudável, previne o envelhecimento precoce, principalmente quando feita com produtos que tenham em sua composição o ácido hialurônico (tô xonada nesse ácido hehe), e rico em antioxidantes #hidratacaoévida ah, e todo mundo tem que hidratar a pele, independente do tipo de pele que tenha.

resenha adcos bruma hidratante

E o filtro solar, esse deve ser um amigo inseparável de todas as horas. Se há alguns anos eu pensasse como eu penso hoje, eu nunca ficaria sem um filtro solar, nem um dia sequer. Ele além de proteger a pele dos danos solares “comuns” como as manchas por exemplo, ele ajuda a prevenir problemas mais sérios como o câncer de pele.

E não basta aplicar quando for sair de casa ou se expor ao sol, ou naqueles dias de calorão intenso não, tem que aplicar todos os dias, mesmo aqueles que vai ficar em casa “de boas”, pois até a claridade das lâmpadas, tela do celular, computador, TVs, toda essa iluminação artificial, são altamente prejudiciais a pele.

A melhor forma de se hidratar e manter um bom funcionamento do organismo é bebendo água, parece clichê, mas não é, a água é fundamental para a nossa vida, deixa tudo mais bonito, então beba de dois a três litros por dia, em todas as estações, seu corpo e a sua saúde agradecem. Até+

nick

Já escreveu 1407 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

nick

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *