Sabe aqueles dias em que a pele está só o pó da rabiola? Espinhas e cravos aparecendo, pelinhas soltas, e pra ajudar o olho acordou inchado … é hoje mores
Dia que eu deveria ficar quietinha na minha mas, esse peeling é tão bom que nem esperei o olho desinchar haha. Essa esfoliação além de remover células mortas, hidrata a pele e ajuda a clarear manchinhas.
O que preciso para esse peeling:
- 1 colher de mel
- 1 colher de aveia
- 2 colheres de açúcar
- 1 colher de soro fisiológico
O mel é um hidratante natural indicado para todos os tipos de pele, desde as mais secas até as extremamente oleosas, todas são beneficiadas pelo uso do mel. Além de hidratar, o mel segura a água na pele, e isso faz com que a pele permaneça hidratada por um longo período.
A aveia é rica em vitaminas B1 e B2 e aminoácidos, que deixam a pele condicionada, hidratada, e auxilia em uma suave esfoliação.
O soro confere a pele um aspecto bonito e vistoso, pois equilibra o pH da pele, hidrata e ajuda a manter essa hidratação por um longo período.
O açúcar tem naturalmente uma ação umectante, que deixa a pele com um viço incrível, e seus grânulos promovem um peeling capaz de remover as células mortas e deixar a pele com uma textura suave e super macia.
Modo de preparar o peeling caseiro:
Em um recipiente coloque todos os ingredientes e misture bem. Deixe essa misturinha descansar por cinco minutos, nesse tempo de pausa aproveita para limpar bem a pele.
Aplicação:
Com a pele limpa e úmida, aplique esse peeling em todo o rosto e massageie suave e constantemente a pele com movimentos circulares. Faça essa esfoliação por aproximadamente 3 minutos, depois deixe agir por 5 a 10 minutos e enxague bem.
Caso use esse peeling a noite, após aplicação você hidratar ou não a pele, isso é opcional, visto que essa misturinha já hidrata profundamente a pele.
Mas, se fizer o peeling durante o dia, como eu, aplique protetor solar para proteger a sua pele, ok. Até+