Painel de fotos – faça você mesmo

Estou pensando seriamente em fazer algumas mudanças aqui em casa, e por conta disso ando atrás de inspirações para criar ambientes agradáveis e charmosos. E uma das ideias que me chamou a atenção foi o painel de fotos, não que seja uma novidade, muito pelo contrário, é até comum de se ver nos mais diferentes locais e ambientes.

Mas a ideia de ter por perto as pessoas que amamos, nem que seja com fotos, para naqueles momentos que estamos cansados olhar para o lado e vê-los, muito me agrada, e vamos combinar, dá um gás para correr atrás dos nossos objetivos.

No entanto, quando penso em painel de fotos, me vem logo à memória aqueles painéis quadrados, abarrotados de fotos, que para ver todas, é preciso muita atenção e tempo para ficar em frente, buscando na mente as lembranças de uma a uma, ou apenas diferenciando uma da outra, na tentativa de distanciá-las para entende-las. Acho que me entendem hehe.

A minha surpresa e empolgação com essas ideias que trouxe nesse post, é a possibilidade de fazer em casa mesmo painéis de fotos lindíssimas, que ajudam a decorar o ambiente, mantendo seus queridos por perto, sem o peso do antigo painel, mas com leveza e charme. Com fotos bem escolhidas e distribuídas.

Um que me chamou a atenção foi esse já denominado família, ele traz a forma de uma árvore, feita em papel adesivo (o que remete a arvore genealógica) e nas pontas dos galhos são coladas com fita dupla face as fotos selecionadas. É bem simples de fazer e o resultado fica um charminho.

painel de fotos decoração

Imagem: Reprodução

Digo que é simples de fazer, porque por ter o formato de uma árvore não é necessária simetria, então me vejo reproduzindo com certa “facilidade” essa peça. E olha que não faço uma linha reta sair reta haha, e como nesse caso não precisa, melhor ainda 😉

Pra quem não quer usar o papel adesivo, os quadrinhos são uma boa alternativa, e para o caule, essa ideia de usar o arranjo de flores foi ótima haha

quadrinhos painel de fotos

Imagem: Reprodução

Essa para amar, sério, eu quero uma assim para mim, e nessa, além de criar um cantinho charmoso, ainda recicla materiais, no caso os CDs velhos que iriam parar no lixo. Para montar foi usado uma tira de madeira, tinta fosca para pintar os CDs, argolas para uni-los, cola e as fotos, o resultado é encantador #soamei

painel de fotos cds

Imagem: Reprodução

Confesso que o painel a seguir foi o que me animou escrever esse post, pois me conquistou de primeira, tanto pela simplicidade da peça e também da forma como é feita, quanto pelo estilo e elegância que ele agrega ao ambiente.

Decoração painel de fotos

Imagem: Reprodução

Gostei muito e certamente é uma opção a ser pensada com carinho para decorar um cantinho aqui de casa. Para conferir o passo a passo é só clicar nesse link.

Inspire-se. See you!

nick

Já escreveu 1310 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *