Os pés comandam cuide bem deles

Por incrível que pareça muita gente só lembra deles e que tem que cuidar quando algum problema aparece, seja calos, ferida que não cicatriza, unha que encrava ou mesmo o chulé, salvo isso, os pés muitas vezes passam sem o menor cuidado.

Até porque, qual a razão de cuidar dos pés? Eles só servem para nos sustentar, nos equilibrar, nos levar para todo lugar que desejamos, nos deixar maravilhosas nos saltos mais desconfortáveis e lindos possíveis,…

É parece que eles merecem cuidados sim e atenção, porque se não der os devidos e merecidos tratamentos a eles, a reclamação vai aparecer e isso quando você menos espera – até porque sempre esperamos por coisas boas, e as consequencias de falta de cuidados com os pés não são nem um pouco interessantes.

Como eles podem reclamar? com feridas que não melhoram – saram, dormência, formigamento, dores insistentes, rachaduras no calcanhar, pele escamosa, seca ou brilhante, micoses interdigitais, cãibras, entre outros.

pes ressecados

Percebe como cuidar pode evitar transtornos? Confira algumas dicas de como cuidar de quem nos garante postura, equilíbrio e locomoção:

A primeira coisa a fazer é manter uma boa higienização que deve ser feita duas vezes ao dia lavando-os com água corrente e sabão neutro, nesse momento dê atenção especial na região entre os dedos e cantos das unhas, quando terminar seque bem com uma toalha macia.

O chulé é causado por bactérias que se alimentam do suor e umidade dessa região, para evitar use diariamente um polvilho antisséptico ou sprays antitranspirantes. Uma dica super usual é por dentro do tênis ou sapato uma pitada de bicarbonato de sódio, ele elimina o chulé quase que imediatamente.

antitranspirante para os pes

Hidrate seus pés diariamente com cremes à base de uréia para irá evitar rachaduras, mas evite passar entre os dedos e nas unhas, aproveite o momento da hidratação para fazer uma boa massagem nos pés o que irá te relaxar bastante além de melhorar a circulação no local.

A esfoliação deve ser feita pelo menos uma vez por semana para eliminar células mortas. E um segredinho da vovó que todos conhecemos e deve ser posto em prática é o famoso escalda pés, quando deixamos nossos pés de molho em água morna por uns 15 minutos, é milagroso e super relaxante.

escalda pes

É interessante ainda variar os sapatos, pois sempre um pega em um cantinho em especial e se usado diariamente pode causar um calinho, ou algo desagradável. Mantenha as unhas sempre bem cuidadas, pois além de limpos e hidratados, as unhas bem feitas dá um charme a mais e até melhora a auto estima.

Sempre que possível vá a um podólogo verificar como anda a saúde dos seus pés, porque assim como outras partes do nosso corpo ele é essencial.

Fonte 1º imagem

nick

Já escreveu 1226 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
Os pés comandam cuide bem deles, 5.0 out of 5 based on 1 rating
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *