Óleo de prímula combate TPM

TPM é algo que de uma forma ou outra todos conhecem, pelo menos os sintomas, as mulheres em sua grande maioria porque sofrem ao senti-los e os homens ao sentir a tensão do momento, que as vezes pode e durar alguns dias.

Quando a mulher está nesse período os nervos parece que ficam atacados, os sentimentos ficam à flor da pele, a cabeça dói, as mamas incham, bate a carência e ao mesmo tempo a vontade de ficar sozinha – depressão, é um mix de sentimentos difíceis de serem controlados – disse difícil, não impossível.

De acordo com um Estudo realizado na Universidades da Califórnia ao fazer uso por três meses consecutivos do óleo de prímula 60% das mulher conseguem eliminar por completo os sintomas da TPM – Tensão Pré-Menstrual e 20% têm uma significativa diminuição nos sintomas.

O óleo de prímula é extraído da prímula – planta nativa da América do Norte conhecida como “evening primrose”, pelo fato de abrir suas flores ao entardecer. O óleo é rico em ácido gama linolênico e ácido graxo essencial, fundamentais para o bom funcionamento do organismo e que não é produzido por nosso organismo.

Para combater os sintomas da TPM o ideal é ingerir duas cápsulas ao dia antes das principais refeições, isso também diminuirá a retenção de líquidos que causa efetivamente o inchaço, tão incômodo nesse período.

oleo de primula contra tpm

Fonte imagem

O óleo de prímula equilibra a oleosidade da pele, pois estabiliza os hormônios sexuais femininos, diminui a secreção das glândulas o que combate a acne, melhora a elasticidade da pele entre outros inúmeros benefícios.

Para dar uma turbinada nesse combate a TPM você deve inserir em sua dieta diária alimentos ricos em triptofano que pode ser encontrado no arroz, feijão, lentilha, batata, soja, enfim, alimentos comuns que as vezes se quer sabemos o quanto fazem bem.

É interessante consumir diariamente leite e seus derivados – queijo, iogurte, … que são ricos em cálcio e diminui em até 30% as cólicas relacionadas a TPM. Fazer uma desintoxicação do fígado também ajuda muito a combater os sintomas para isso, insira em sua dieta alimentos ricos em enxofre, como cebola, alho, alho poró, cebolinha – condimentos.

E quem deve ser eliminado principalmente nesse período são o álcool, cigarro, cafeína, e alimentos tóxicos que prejudicam o fígado.

Os benefícios do óleo de prímula são imensos e no combate a TPM é super eficaz, é um medicamento fitoterápico, contudo deve ser usado sob prescrição médica, sendo assim, consulte seu ginecologista antes de começar a usar.

Fonte 1º imagem

nick

Já escreveu 1226 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (2 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +2 (from 2 votes)
Óleo de prímula combate TPM, 5.0 out of 5 based on 2 ratings
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *