Praticar atividades físicas é algo tão necessário como qualquer outra coisa, principalmente nesses dias tão corridos e ao mesmo tempo tão parados, dias em que temos milhões de coisas para fazer, mas a maioria é em frente a uma tela, sentados, isso cansa, mas nos mantém sedentários.
Independente da função que a pessoa ocupa, manter uma atividade física é muito necessário para a manutenção da saúde e prevenção de problemas como diabetes, colesterol, obesidade, e tantos outros.
Quando pensamos em malhar uma das dúvidas que logo surge é: O que comer antes de iniciar as atividades?
Até porque “saco vazio não para em pé” como diz a sabedoria popular, e se exercitar de estomago vazio não faz bem para a saúde, muito pelo contrário, pode causar alguns problemas.
Então, vamos aos alimentos indicados para serem ingeridos antes de iniciar as atividades físicas. Os carboidratos dão energia e são indispensáveis, pois mantém a disposição para o treino e evitam a perda de massa muscular assim a pessoa queima apenas a gordura – que por sinal é o que se deseja.
Esses carboidratos são encontrados em alimentos como pães, arroz, bolachas, batata, mandioca, inhame, e massas, nosso organismo demora mais tempo para digerir esse tipo de alimento, o que resulta em menos fome por um período maior, e mais disposição e energia para gastar.
Os alimentos ricos em gorduras devem ser evitados, pois podem causar um desconforto gastrintestinal, assim como acontece no caso da ingestão de fibras nesses momentos que antecedem o treino.
Além desses alimentos é importante se manter hidratado antes, durante e depois do treino, já que nosso organismo em constante movimentação perde líquido, sendo assim, repor é fundamental, faça isso bebendo água, isotônicos, água de coco,…
Mas atenção, esses alimentos devem ser consumidos de 30 a 40 minutos antes de iniciar o treino, já que malhar de estomago cheio também não é legal, ok. See you soon!
Imagem Reprodução
O que comer antes de malhar,