O horário de verão está chegando

Essa parece não ser uma boa notícia para quem já acorda bem cedo como eu – as 05h da matina diariamente, e por mais que queremos adiantar as coisas para dar tempo de fazer tudo durante o dia, o período da manhã não passa rápido, mas sim voa.

E pensar que daqui alguns dias, o relógio terá que ser adiantado em uma hora. Fazer o que, o jeito é se adaptar, e isso nosso organismo faz bem rápido, leva em média dois ou três dias e parece que nada mudou, porque será que isso acontece?

Bem, as mudanças no organismo se dão por conta do hormônio regulador do sono (melatonina) que é acionado pela falta de luz que acaba sendo prejudicado com a mudança no horário, por isso precisa de alguns dias para se adaptar.

E para dar uma acelerada nesse período de adaptação, o que fazer? Para começar tem que entender que para acordar mais cedo, terá logicamente que dormir mais cedo também, caso contrário no outro dia vai estar muito cansada, sendo assim, evite situação estressantes e estimulantes no final da tarde.

Evite beber café, alguns chá que te deixam acelerada ou praticar atividades físicas próximo ao horário que irá dormir, pois dificulta muito “pegar no sono”. Atenção ainda para a hora do jantar, que deve ser pelo menos uma hora antes de deitar.

Para garantir uma boa noite de sono, mantenha  o ambiente silencioso, escuro e arejado, use uma roupa leve e confortável e deite preferencialmente um pouco mais cedo. Deixe de lado as preocupações do dia a dia – essas dicas valem para todo o tempo, não só nesse período de adaptação.

horario de verao praia

Fonte imagem

Mas se realmente o que você quer saber é quando será essa mudança de horário, te digo: o horário de verão 2013 vai mudar a meia noite de 19 de outubro para e segue até a meia noite do dia 16 de fevereiro de 2014.

Bem, estamos em contagem regressiva, o engraçado disso tudo é que parece que nosso corpo já sabe que isso vai acontecer e já acordamos um pouco mais cedo, mesmo sem querer – bem, acontece comigo.

O horário de verão tem lá seus benefícios, além da ideia inicial de economizar energia, como dias mais longos e possibilidade de aproveitar mais, então, vamos ao que nos espera, tire o máximo de proveito desse tempo. See you soon!

Fonte 1º imagem

nick

Já escreveu 1226 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *