Nutricosméticos beleza de dentro para fora

Os cuidados com a beleza e bem estar é algo fundamental e que gasta tempo, são cremes, esfoliações, protetores e uma infinidade de produtos aliados a manutenção da estética e ao combate ou prevenção do envelhecimento precoce.

Com o corre corre diário é difícil manter uma rotina de hábitos saudáveis e cuidados necessários, por mais que nos esforcemos tem hora que realmente não dá, comemos algo que não deveria, ou esquecemos de usar determinado produto que faz falta.

Pensando nisso as indústrias farmacêuticas e dermatológicas vêm trabalhando produtos capazes de repor nutrientes que nosso corpo precisa diariamente e que pode estar sentindo falta, e se não no momento, logo pode reclamar.

Trata-se dos nutricosméticos ou cosméticos em cápsulas de nutrientes como vitaminas, minerais, fitoterápicos, aminoácidos ou compostos bioativos, nessas cápsulas encontram-se doses igual ou acima da IDR – ingestão diária recomendada, com fins meramente estéticos.

O que garante que mesmo que esqueçamos algum cuidado em determinado momento, nosso corpo não sentirá falta, pois estará abastecido. Entre as promessas dessas cápsulas estão o combate ao envelhecimento precoce, diminuição ou eliminação das celulites, firmeza da pele e força aos cabelos e unhas, entre outros.

Essas substâncias que compõem os nutricosméticos são facilmente encontradas nos alimentos naturais como frutas, legumes, verduras, carnes, leites e seus derivados, mas que por alguma razão podem não estar sendo consumidas o necessário.

nutricosmeticos

Os nutricosméticos são ricos em antioxidantes que combatem os radicais livres – responsável pelo envelhecimento – nesse caso o produto é feito tendo como base vitaminas C e E e silício orgânico que ajuda na formação do colágeno, que mantém a pele firme. Esses antioxidantes podem ser encontrados em alimentos como acerola, açaí, amora, morango e romã.

Ao ingerir esses alimentos e os nutricosméticos com esse propósito, estará melhorando ainda o cabelo, pois proporcionam durabilidade na hidratação, fortalecem evitando a queda e descamação e quebra, além de melhorar o aspecto da pele, pois evita o aparecimento de rugas e da flacidez.

Os nutricosméticos trazem diversos benefícios à estética, além de garantir uma certa segurança, quanto ao pensar em estar proporcionando os nutrientes necessários ao nosso corpo. Mas, seus benefícios estéticos não aparecem do dia para a noite, leva em média de três a seis meses para realmente notar diferença.

Atenção: Antes de sair por ai comprando esses produtos, é legal dar uma passada no dermatologista para que ele te indique um produto que vá suprir suas necessidades, até porque são vários os nutricosméticos e cada um com um objetivo.

Vale investir? Creio que sim, pois só traz benefícios e o que vem para agregar é bem vindo. E você o que pensa sobre os nutricosméticos? See you soon!

Fonte 1º imagem

nick

Já escreveu 1226 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *