Nozes ajuda na perda de peso

Para quem acredita que esse fruto é para ser consumido apenas no Natal, porque tem “a cara do Natal” lá vai uma notícia que a meu ver, é excelente. As nozes são uma ótima opção para o consumo diário de quem quer perder uns quilinhos.

Se empolgou? Pois bem, esse foi o resultado obtido pelo estudo realizado por endocrinologistas do Beth Israel Deaconess Medical Center, nos Estados Unidos. Durante o estudo, os profissionais avaliaram 10 participantes durante duas sessões de cinco dias.

Segundo resultados obtidos no estudo, o alimento “desanima” a pessoa a comer guloseimas, ele “tira” ou diminui significativamente a vontade de meter o pé na jaca e atacar alimentos calóricos que boicotam a dieta.

nozes ajuda emagrecer

Imagem: Reprodução

Para o estudo foram oferecidos smoothie batido com nozes a metade dos participantes, a outra metade recebeu a bebida sem nozes. Na sessão seguinte os cardápios foram invertidos.

Após beberem o que lhe foi oferecido, os participantes passaram por ressonância magnética, em que ficou constatado que quem consumiu a bebida com nozes, esboçou pouca “vontade”/reação ao se deparar com imagens de lanches do tipo fast food.

O impulso ou desejo pelos alimentos calóricos eram bem menores do que dos participantes que não consumiram o fruto. Bom demais da conta :). E o melhor é que, a nozes faz o mesmo efeito quando ingerida pura ou misturada a algum alimento. Para quem gosta de nozes (EUUUAMOOO), se joga hehe.

O post com a matéria completa está disponível em https://goo.gl/ZQm5sz See you!

nick

Já escreveu 1336 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *