Nova descoberta contra cólicas

Essa é mais uma experiência bem pessoal que quero compartilhar. Como vocês que me acompanham sabem, sempre que conheço algo que é de fato bom, costumo dividir aqui, pois dividir o que é bom, é simplesmente ótimo, :).

E algo que me incomoda muito, creio que a muitas outras mulheres também, é a tal da cólica, gente isso é muito ruim, independente da idade, sentir cólicas é péssimo.

Há algum tempo fiz um ou dois posts e comentei sobre um remédio que conheci e que funcionou muito bem comigo (indicação de uma amiga farmacêutica), o Buscofem, e confesso que não fico sem, mas esse “não fico sem” é verdade até se precisar do dito cujo e não tê-lo em mãos e foi exatamente o que aconteceu.

Dia desses indo para a faculdade, percebi que não tinha tomado o remédio, seu efeito já estava passando e ficaria fora de casa pelo menos pelas próximas cinco horas, e para “melhorar” a minha situação, tinha prova :(, tudo conspirando para que ficasse mais tensa e consequentemente com mais cólicas.

Bem, como tem uma farmácia no caminho pensei, paro lá, compro nem que seja a cartelinha com dois, e tudo certo. Será? Bem, ao chegar à farmácia fui informada que não. Não tinha o Buscofem como pode, pensei eu, e agora o que fazer? Ficar com dor não dá.

Foi então que o atendente me apresentou um outro medicamento, que tratei de ler a bula rapidinho e percebi a presença do Ibuprofeno esse bendito que também está no outro medicamento, e que é de fato quem age no alívio dessa dor, pensei, porque não?

Comprei uma cartelinha com três cápsulas líquidas (assim como as do Buscofem), tomei e logo depois de um tempinho percebi que não estava sentindo nadinha de cólica. Ual, agora tenho mais uma opção que realmente funciona, e é ótimo poder pensar nisso.

Bem, esse medicamento que me livrou das tensões naquele dia é o Advil, além de aliviar as cólicas menstruais é indicado para dor de cabeça, dor nas costas e dor muscular. Bem, para cólicas sei que funciona, pelo menos comigo deu certo, que bom :).

combater colica

É isso meninas, mais uma boa “descoberta” compartilhada. Mas atenção, antes de usar um medicamento procure a orientação de um especialista. Cólica muito forte pode ser sintoma de algum problema de saúde, então, procurar auxílio profissional é primordial e indispensável. See you soon!

Imagens Reprodução

nick

Já escreveu 1336 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
Nova descoberta contra cólicas, 5.0 out of 5 based on 1 rating

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

4 Resultados

  1. Tatiane disse:

    Olá! Eu também sofro muito com cólicas menstruais e não sarou depois de casar ou ter filha… Um médico já havia me receitado Ibuprofeno e na verdade dá pra comprar pelo genérico mesmo, mas eu percebi que o de cápsulas líquidas estilo advil funcionam bem mas rápido!!! Olha que eu já tomei de tudo e me dei super bem com ele porque também alivia as outras dores que sinto, como dor de cabeça e nas costas.

    • nick disse:

      Olá Tatiane,

      Os em liqui-gels realmente são ótimos funcionam mais rápido e parece que o efeito também é prolongado, por isso mesmo não fico sem :).

      See you.

  2. Gabriel disse:

    Olha, acho errado demais você fazer um artigo indicando remédios. Isso vai contra qualquer noção ética, e ainda alicia pessoas desinformadas a se automedicarem sem prescrições, o que pode muito bem dar errado. É para isso que existem ginecologistas.

    • nick disse:

      Olá Gabriel,

      Essa é uma razão pela qual indico buscar orientação de um especialista/ginecologista antes de tomar um medicamento.
      Obrigada por seu comentário.

      See you.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *