Curiosidades

Não use mais de duas vezes CLAREIA muito

Para casos como manchas de melasma, manchinhas de sol, de espinhas, é possível tratar em casa com receitinhas caseiras, bem mais acessível

Cuidar da pele é algo que considero precioso, tanto para prevenir quanto para tratar de probleminhas que possam ter ocorrido na pele.

As manchas são um dos problemas que mais incomodam quando surgem. Invariavelmente baixa a auto estima, deixa a pessoa desconfortável e querendo se livrar logo dela, e para isso existem diversas formas.

O ideal é buscar um profissional habilitado para avaliar a mancha e indicar um tratamento exclusivo, mas nem sempre todos tem acesso e condições para bancar esses tratamentos, o que fazer nessa situação?

Para casos como manchas de melasma, manchinhas de sol, de espinhas, é possível tratar em casa com receitinhas caseiras, bem mais acessível, mas não espere milagre.

Assim como os tratamentos feitos em um consultório demandam tempo para mostrar resultados efetivos, os tratamentos caseiros também dependem de uma constância e tempo para funcionar.

Tenha em mente que: essa manchinha demorou um tempo considerável para chegar ao estado que se encontra, logo, dependerá de um tempo no mínimo similar para que ela desapareça por completo, e depois disso você terá que manter os cuidados para que novas manchas não surjam.

Para hoje eu trouxe uma receita caseira que eu amo, e que clareou muito a minha pele, ela deixa o tom mais uniforme, elimina células mortas, e deixa a pele com uma textura super macia, sedosa e hidratada.

Para nossa mascara poderosa vamos precisar de apenas dois ingredientes, que são: o açafrão e o mel.

O açafrão é rico em vitamina C, ferro e antioxidantes. Remove as células mortas, clareia manchas e acelera a cicatrização das espinhas.

Já o mel hidrata profundamente a pele e mantém essa hidratação por um período prolongado.

Como preparar:

Em um recipiente coloque 1 colher das de sopa de açafrão e uma colher de sopa de mel. Misture bem.

mel e açafrao clareia pele

Como aplicar:

Com a pele limpa e úmida, aplique a máscara em todo o rosto evitando aplicar na região das olheiras e muito próximo a boca.

Em seguida faça uma leve esfoliação com as pontas dos dedos, sempre com movimentos circulares e suaves. Essa massagem/esfoliação pode ser feita por 1 ou 2 minutos, em seguida deixe a máscara agir na pele por 30 minutos.

Passado o período de pausa, enxague completamente o rosto, apenas com água, fria ou morna (nunca quente).

Caso faça essa máscara durante o dia, aplique o protetor solar em seguida. Não se exponha ao sol sem proteção solar, principalmente quando estiver tratando a pele.

P.s antes de aplicar essa misturinha caseira no rosto, faça o teste da alergia, depositando um pouquinho no pulso ou atrás da orelha, caso perceba alguma ardência, coceira ou incomodo de qualquer natureza, lave a região imediatamente.

Até+

nick

Já escreveu 1508 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *