Não compartilhe maquiagem

Um hábito pra lá de comum entre as mulheres, mas que pode esconder grandes perigos, é o de compartilhar maquiagem, e isso independe de a pessoa com a qual você compartilha é sua irmã, mãe, amiga ou conhecida.

Fazer essa troca de produtos pode causar diversos problemas à beleza e saúde, entre eles infecções e até conjuntivites. Isso acontece basicamente, porque os produtos, na sua grande maioria, são aplicados na pele, e voltam para a embalagem, levando consigo células da pessoa que uso, e possível “probleminhas” que essa possa ter no momento.

A área dos olhos é uma das mais sensíveis do rosto, e em contato com bactérias de outra pessoa, pode vir a sofrer com uma conjuntivite, e precisar inclusive de tratamento médico, sendo assim, evite compartilhar lápis de olho, delineador, e máscara de cílios.

Não compartilhe maquiagem
Foto: Reprodução

O blush é outro produto que pode esconder grandes riscos. Se a pessoa que usou, tiver espinhas por exemplo, pode levar para dentro da embalagem algumas bactérias, essas são repassadas para a próxima pessoa, e pode acarretar uma infecção maior.

O mesmo acontece com os batons, quando a pessoa que usou, está com os lábios feridos/ressecados, ou soltando pelinhas, pode contaminar o produto, e transferir até o vírus da herpes, mesmo que essa não esteja visível.

Agora, mesmo que você não compartilhe os seus produtos, é muito importante, manter o seu kit bem higienizado, para evitar uma autocontaminação, isso porque, em meio aos muitos usos dos produtos, células vão ficando para trás, microorganismos, e esses se multiplicam, e podem causar problemas à própria pessoa.

Os pincéis e esponjinhas devem ser lavados semanalmente com sabão neutro, e secos por completo, seja com o auxílio do secador, ou ao ar livre.E espere secar por completo antes de usar novamente. See you!

nick

Já escreveu 1516 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *