Mude maus hábitos e renove seus cabelos

Quem é que não deseja os cabelos lindos, saudáveis e bem cuidados? Todos querem e muito, mas as vezes por querer tanto, acabamos por cometer alguns pecadinhos que detonam os fios, confere comigo alguns maus hábitos que são extremamente danosos às madeixas.

Começando pela maneira de lavar os cabelos, fazer isso com água quente é super prejudicial, pois estimula a produção de sebo no couro cabeludo, atrapalha o crescimento, e ainda pode causar irritações. Sendo assim, lave com água fria ou morna – quase fria.

A escolha dos produtos é muito importante, pois dela vai depender o tratamento dos fios, por isso, mesmo que escolha um produto mais em conta, dê preferência por comprar xampu e condicionador da mesma linha, pois ambos tem os mesmos objetivos de tratamento, o resultado serão bem melhores.

Jamais, em tempo algum, passe condicionador na raiz dos cabelos, pois além de aumentar muito a oleosidade na região, ainda pode causar caspa e outros problemas no couro cabeludo. Outro péssimo hábito quanto ao uso do condicionador é deixar o produto nos cabelos, mesmo que fique apenas um pouco, vai danificar a estrutura dos fios e impedir que as cutículas sejam fechadas, ou seja, o frizz vai atacar.

Depois de uma semana de trabalho, estudos e tudo mais, esquecer de hidratar os cabelos passa a ser comum, acontece que isso prejudica os fios, que precisam desse cuidado especial uma vez por semana para recuperar a maciez, o brilho, a nutrição, enfim, a saúde mesmo.

Outra hábito terrível  que muitas fazem mesmo sem perceber, é prender os cabelos molhados, fazer isso uma vez ou outra, em espaço longos de dias entre uma e outra, claro, não tem problema algum, mas se isso se tornar rotina, pode resultar em fungos, caspa, raiz enfraquecida  e sujeita à queda dos fios, e por ai vai, então evite.

erros ao cuidar dos cabelosImagem Reprodução

Para secar os cabelos também é preciso cuidado, chegar o secador próximo a raiz é extremamente danoso, pois aumenta a oleosidade, diminui a duração da escova ainda corre o risco de se queimar. O correto é manter o secador em temperatura média a fria, e usá-lo a uma distância de 30 centímetros dos fios.

Outro péssimo hábito que estraga os fios de forma imediata é usar a prancha/chapinha com os fios molhados. Já ouviu aqueles estalinhos que faz? Pois bem, esse barulho significa que está fritando seus cabelos, literalmente. Os danos podem ser observados de imediato e para reparar… só colocando a tesoura em ação.

E por falar em tesoura, o corte deve ser feito a cada três meses para que os fios permaneçam bonitos e saudáveis, passando disso, as pontas duplas, triplas, e … começam a aparecer, e a aparência dos fios, fica bem caidinha. Então, atente à isso.

Bem, por enquanto é isso meninas, espero que gostem das dicas e usem, sem medo de ser feliz :). See you soon!

Imagem Reprodução

nick

Já escreveu 1408 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
Mude maus hábitos e renove seus cabelos, 5.0 out of 5 based on 1 rating

nick

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

2 Resultados

  1. Tatiana disse:

    Gostei das dicas é sempre bom saber mais …Ainda mais eu que tenho cabelo quimicamente tratado. Obriga pelas dicas! Bjão
    http://belaeculta.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *