Mudar é preciso

Acredita-se que depois dos trinta todos os nossos dilemas estarão resolvidos, seremos pessoas decididas, prontas para enfrentar as mais diversas situações, que não seremos abalados por coisas que acontecem normalmente quando somos mais jovens e imaturos, mas …

Nem tudo são flores quando nos tornamos balzacs, não temos respostas para tudo, muito pelo contrário, temos tantas dúvidas quanto quando éramos adolescentes, claro que sobre assuntos diferentes (nem sempre haha).

Somos mais maduras(os) em determinados aspectos, mas em outros, … nossa, tenho que aceitar que continuamos humanos, cheios de medos, receios, vontades, desejos, vivemos um paralelo entre o seguir ou esquecer.

A vontade de experimentar novas emoções, mudar um pouco a realidade ou a forma como vemos determinados assuntos é bem grande, mas o receio de não estar fazendo o ”correto” e acabar se frustrando … é, nem sempre a emoção deixa a razão discernir se é legal ou não.

É sério, sempre pensei que depois dos trinta seria fácil, a maturidade iria ajudar, mas as vezes me pego pensando … somos sempre nós mesmo. Quando crianças tememos e temos nossas incertezas por determinadas razões, e com o passar das etapas da vida, essas incertezas mudam, só isso.

Continuamos os mesmos, mais maduros, com alguma experiência, com uma ideia mais ampla das consequências das nossas decisões, mas ainda assim somos meninas(os) que quer ousar, chegar onde não tinha pensado ainda. Somos normais. Somos só nós mesmos.

nick martins, depois dos trinta

Pontos positivos? Vários

Pontos negativos? Tantos quanto os positivos

Enfim, vida que segue, porque enquanto há vida, há aprendizado. Enquanto há desejo de mudar, há vida. Enquanto há sonhos, há esperança de alcançar um objetivo. Uma certeza?! Não dá para parar de sentir receio, mas também não dá para parar de se arriscar pelo que deseja.

nick

Já escreveu 1330 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *