Modelos de calças feminina

Você tem ideia de quantos modelos de calças femininas existem no mercado? Não? Eu também não tenho esse dado com exatidão, rsrs, mas estava super curiosa sobre esse assunto, já que são diversos os modelitos que vemos desfilando diariamente por ai, e resolvi saber um pouco mais.

Como amo dividir com vocês o que descubro fiz esse post. Então vamos aos modelos de calça femininas, mas atenção meninas, esse post não é de tendência, e sim de modelos, ok?!. Contudo, o que é tendência eu falo :).

Os modelos mais fáceis e comuns de serem encontrados são o skinny, saruel, alfaiataria, boca de sino, pantalona, flare, cigarrete, legging, corsário, e social.

A calça é uma peça muito versátil e consegue atender aos mais diversos públicos até porque cada modelo tem um objetivo diferente. Um alonga, outro agrega sofisticação, outro modernidade, descontração e por ai vai.

Claro que cada um desses conceitos ou informações passadas pelas calças vai depender de como está sendo usada, ou seja, com a combinação que está sendo feita.

Por exemplo, a calça cigarrete que é uma megatendência, todo mundo ou quase todo mundo quer, é muito bem vinda tanto no verão quanto no inverno, tem o comprimento que vai até a altura dos tornozelos. Fica bem com saltos, sapatilhas e sapatos, o que significa que vale investir, seja qual for seu estilo.

A calça flare assim como a boca de sino e a pantalona alongam e emagrecem visualmente, então é uma queridinha, algumas pessoas ainda não apostam nessa ideia por achar meio retrô, mas se for pensar direito, o retro está super em evidência, então, não tem desculpas, :).

dicas calça pantalona

Fonte imagem

A calça skinny é bem justinha no corpo, vai moldando tudo, uma dica para não errar na hora da escolha é experimentar, pois ela adere bem a pele, sendo assim, não deve ficar larga nem apertada, mas na medida exata, essa calça é ideal par as mulheres que tem as pernas e quadril finos.

modelo calça feminina skinny

Imagem divulgação

A calça saruel a meu ver é muito estranha, não consigo ver beleza nela, então, fica aqui como um modelo, mas sem muitas considerações.

modelo calça saruel

Imagem divulgação

Já as calças de alfaiataria/sociais, são um charme à parte, transmitem um ar clássico, sofisticado, valoriza toda mulher, amo… e melhor, nunca sai de moda.

calça de alfaiataria

Imagem divulgação

As calças são super democráticas, os modelos citados tem diversas variações, como cintura alta, baixa, comprimento mais curto ou longo, possíveis de serem usadas com saltos altos ou baixos, tênis/scarpins,… como disse, bem democrática.

O que vale é escolher um modelo que melhor lhe agrade, que fique bem confortável e bonita, no mais, sempre tem mais modelos, os jeans que o digam, a cada dia inovando (não pensou que as jeans ficariam de fora, né, logo elas, as mais amadas e indispensáveis).

É isso meninas, vou parando por aqui, mas antes me diga, qual seu modelo de calça favorito, qual chama mais a sua atenção e que não pode ficar sem? Se por um acaso conhece algum modelo não citado, favor, me diga nos comentários, pois vou amar saber, ok. See you soon!

nick

Já escreveu 1226 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *