Mitos e verdades sobre os cabelos

Cabelos, amamos tê-los, cuidar faz parte e tê-los sempre lindos é uma arte, rs, nem tão difícil assim de conseguir, basta seguir algumas regrinhas. O post de hoje é para sanar algumas dúvidas, mitos e verdades rodeiam esse nosso mundo cabeludo rs.

Prender os cabelos quebra os fios? Sim. A proporção dos fios quebrados varia de acordo com a pressão, tempo e material que prender os cabelos. Os fios têm uma elasticidade natural e seu limite deve ser conservado. Se precisa prender os cabelos, o ideal é usar um acessório que não tenha pontinhas para os cabelos não agarrarem lá.

Outra dica, é não apertar muito os cabelos, e JAMAIS prender os cabelos molhados ou úmidos, pois isso aumenta muito a quebra dos fios.

Os fios ficam mais ressecados e quebradiços no inverno? Sim, caso você opte por lavar os cabelos com água quente, e use com frequência chapinha, secador e outros acessórios que aqueçam os fios. Isso acontece porque esse calor extra nos cabelos abrem as cutículas revelando as pontinhas, deixando os fios mais ressecados e opacos.

Dá para evitar lavando os fios com água morna (quase fria) e evitando o uso desses acessórios, e é sempre bom lembrar que se expor ao sol facilita que nosso corpo absorva vitamina D, entre outras, e isso reflete na pele, nos cabelos, mas atenção, mesmo no inverno use o protetor solar.

Pode lavar diariamente? Sim e com certeza. A quantidade de vezes que você lava os cabelos não precisa mudar, só deve evitar a água quente para não ressecar o couro cabeludo, uma vez que essa água remove toda a gordura, incluindo a gordura boa.

Todos devem usar o condicionador? Sim, mas isso é relativo. Explicando … sim, porque o shampoo abre as cutículas, e o condicionador fecha, além de dar uma leve hidratada. Quanto a relatividade, no meu caso, eu quase não uso condicionador.

Depois do shampoo, uso uma máscara, e para fechar as cutículas tenho algumas opções ao condicionador, um dos meus favoritos é o vinagre de maça. Uso para fazer o último enxague. Em um litro de água acrescento duas ou três colheres do vinagre e jogo nos cabelos, fica um brilho intenso, maravilhoso.

Usar chapinha diariamente estraga os fios? Sim, danifica e como consequência pode aumentar o frizz e a quebra. Para evitar danos a dica é não usar todos os dias, e sempre que for chapar os cabelos, usar um bom protetor térmico.

Posso usar creme de pentear após pranchar os fios? Sim, mas é bom que os cabelos estejam frios. Procure um leave-in hidratante, coloque apenas um pouquinho na palma da mão, esfregue bem uma na outra para espalhar, e aplique nos cabelos, logo após esfriarem.

É possível recuperar os cabelos em casa? Sim. Tem no mercado diversos produtos com qualidade excelentes e preços acessíveis que “ressuscitam” os cabelos, e aderir ao cronograma capilar ajuda muito, pois você vai ofertar aos cabelos exatamente o que ele precisa.

E por falar em dar ao cabelo o que ele precisa, nesse vídeo te mostro como descobrir isso com um teste super rápido, e você vai precisar apenas de um copo de água e um fio de cabelo.

See you!

nick

Já escreveu 1318 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *