Beleza, Curiosidades, Dicas

Mitos e verdades sobre hidratação

A hidratação é fundamental para a saúde e beleza dos cabelos, é ela que repõe a água e nutrientes perdidos pelas lavagens, tratamentos químicos e agentes externos – sol, vento, poluição,… algumas dúvidas permeiam esse assunto, e nesse post vamos desmistificá-los.

Diferente do que muitas pensam, usar a mesma máscara hidratante por muito tempo não vicia os fios, o que pode acontecer é o cabelo não precisar mais dos nutrientes oferecidos pela máscara que está sendo usada e necessitar de outros componentes, sendo assim, variar é importante. Para acertar faça uma avaliação da fibra, assim saberá exatamente do que precisa.

As máscaras devem ser usadas de acordo com o tempo determinado na embalagem, se seu creme indica manter  por 15 minutos nos fios, esse tempo será suficiente para uma ação positiva e satisfatória, passar desse tempo não vai aumentar os benefícios.

E para quem gosta de ficar o dia inteiro com a máscara nos cabelos, ou ainda vai dormir com ela nos fios, fica esperta, pois esse péssimo hábito pode fazer muito mal, causando até dermatites, então, não faça isso.

As máscaras assim como os condicionadores devem ser aplicados apenas no comprimento e pontas, pois a raiz é naturalmente oleosa, e caso use esses produtos no couro cabeludo pode além de aumentar o oleosidade natural, favorecer o surgimento de caspas. Então nunca use máscaras e condicionadores no couro cabeludo.

hidrataçao cabelos tingidos

Enquanto aguarda o efeito da máscara na hidratação dos seus cabelos, é interessante usar uma toalha úmida e morna na cabeça, esse calorzinho vai abrir a cutícula dos fios, fazendo com que recebam melhor o produto e a hidratação será potencializada. Indico muito e o resultado é muito bom.

Usar ampolas de vitaminas para potencializar hidratações nem sempre é indicado, pois para as substâncias da máscara e da ampola podem não se dar muito bem, e te dar um efeito inferior a ter usado só a máscara ou só a ampola.

ampola potencializa hidrataçao

Para remover a máscara dos fios, a temperatura da água não deve ser quente nem fria, mas temperatura ambiente, pois a água quente pode ressecar os fios, e em seguida aumentar a oleosidade da raiz e a água fria não elimina todo o excesso da máscara.

É importante frizar que a máscara não substitui o condicionador e nem o condicionador substitui a máscara.

A máscara de hidratação é bem mais forte que o condicionador pois tem maior concentração de óleos, silicones e aminoácidos, também por essa razão não deve ser usada diariamente, pois pode sobrecarregar os fios, deixando-os muito oleosos.

mascara hidrataçao moi moi

Espero que tenham gostado das dicas, que usem muito e mantenham os seus cabelos simplesmente maravilhosos. See you soon!

Imagem Reprodução

nick

Já escreveu 1485 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
Mitos e verdades sobre hidratação, 5.0 out of 5 based on 1 rating

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *