Beleza, Curiosidades, Saúde

Mitos e verdades sobre a rinoplastia

A cirurgia plástica do nariz é uma das operações estéticas mais realizadas no Brasil e no mundo. A intervenção é a preferida entre os famosos. As atrizes Fernanda Souza, Claudia Raia, Xuxa, Eliana e Anitta estão entre as personalidades que já remodelaram o nariz.

A rinoplastia também é popular entre as celebridades internacionais. Angelina Jolie, Kim Kardashian, Katie Holmes, Halle Berry, Jennifer Aniston e Megan Fox já realizaram o procedimento. Engana-se quem acredita que a intervenção é exclusividade feminina. ZacEfron, Tom Cruise e Ozzy também já entraram na faca.

Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, SBCP, foram realizadas mais de 77 mil rinoplastias em 2013. A operação pode ser feita para fins funcionais e estéticos. Desvio de septo e apneia do sono estão entre as disfunções que podem ser corrigidas por meio da operação.

A seguir, conheça mitos e verdades sobre a cirurgia plástica do nariz:

mitos verdades rinoplastia
Foto: Reprodução

1 – A rinoplastia pode ser feita com anestesia geral ou local.

Verdade.Geralmente, a anestesia local é usada em conjunto com sedativos. Vale ressaltar que o paciente permanece acordado, mas não sente dores.

2 – A rinoplastia é dolorosa.

Mito. Tanto a cirurgia quanto o período pós-operatório são pouco dolorosos. Geralmente, o tratamento é feito com analgésicos.

3 – Após realizar a rinoplastia devo evitar o sol por um período de 30 a 45 dias.

Verdade. Tomar sol após a cirurgia pode piorar o edema e fixar manchas. As marcas da cirurgia desaparecem gradualmente, porém é fundamental seguir a orientação do cirurgião plástico.

mitos rinoplastia
Foto: Reprodução

4 – É fundamental usar o curativo no nariz por um mês após a operação.

Mito. O curativo é utilizado por sete dias.

5 – A alta hospitalar é concedida no dia seguinte após a cirurgia plástica.

Verdade. Se a rinoplastia for realizada no período da manhã o paciente pode ter alta no mesmo dia. Geralmente a liberação ocorrem em um período de 12 a 24 horas.

6 –Posso ter dificuldades para comer e respirar após rinoplastia

Verdade. Nos primeiros dias é possível sentir dificuldade para respirar, comer e dormir. Por isso, é fundamentalum acompanhamento profissional.

7- Os hematomas somem após a primeira semana.

Mito.O inchaço pode permanecer por até três semanas.

rinoplastia cirurgia
Foto: Reprodução

8- Posso escolher um formato idêntico a de um famoso

Mito. O cirurgião plástico irá levar em consideração a sua opinião e desejo. Porém, para escolher o formato ideal, o especialista irá analisar uma série de fatores, como tipo de pele, vias áreas e estrutura cartilaginosa.

As pessoas possuem medidas e características diferentes e o novo formato do nariz deve estar em harmonia com os traços da face. A mudança deve ser feita com consciência, por isso, é fundamental que o paciente tenha expectativas reais sobre o resultado da cirurgia plástica do nariz.

Post Colaborativo por Mário Farinazzo

nick

Já escreveu 1516 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

6 thoughts on “Mitos e verdades sobre a rinoplastia

  1. Sempre tive (e tenho) vontade de fazer rinoplastia, mas falta tempo ($$$) sabe? rsrs
    Conheço pessoas que fizeram e reclamaram bastante de dor na região sim, mesmo usando analgésicos, mas creio que isso se dá tbm de pessoa para pessoa, né? Espero!
    Bjkas!

  2. Boa tarde. Fiz rinoplastia década de 80 e refiz na década de 90. Aconselho pois hj com certeza os métodos são muito melhores. Vc fica muito mais confiante em tudo. Isso que importa. A todos(as) q irão passar por isso, sucesso. Não tem essa de dor.
    Alexandre – BH – MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *