Mitos e verdades do cabelo saudável

Mitos e verdades rondam o assunto cabelo, e por estarmos sempre interessadas no que faz bem, como e quando fazer, vamos desvendar aqui vários deles.

Um dos mais antigos e famoso mito sobre cabelos diz respeito a frequencia que devem ser lavados e ao contrário do que possam pensar, lavar os cabelos diariamente não faz mal algum, pelo contrário, os mantém sadios e hidratados. O que deve ser evitado é o uso diário do secador e chapinha, eles sim, podem prejudicar as madeixas.

Cabelos acostumam com xampus e condicionadores? Mito! Mas esses devem ser alternados a cada quinze dias, pois cada linha tem uma função, uma hidrata, outra nutre, repara os danos, enfim, depois que os cabelos já estão tratados de certa necessidade, é bom trocar para preencher algum outro nutriente que esteja faltando.

Pode deixar condicionador nos cabelos? Mito! Não meninas, de forma alguma. Caso faça isso irá apenas acumular o produto nos fios, deixando-os com aspecto pesado e ressecado. Para deixar nos cabelos opte pelos leave-ins, que são próprios para isso.

cuidados cabelos oleosos

Imagem Reprodução

Fios oleosos podem usar condicionador e máscara? Verdade! Com certeza, esses produtos são indicados para todos os tipos de cabelo, claro que cada um com os nutrientes próprios para as necessidades dos fios e lembrando de usar do meio do cabelo para as pontas, ou seja, nunca na raiz.

Pentear diversas vezes ao dia prejudica os fios? Também não, desde que feito corretamente, ou seja, de baixo para cima, isso ajuda a distribuir a oleosidade natural por todo o comprimento e pontas dos cabelos. Mas atenção: quem já tem os fios oleosos devem evitar.

pente dentes largos

Imagem Reprodução

Assim como na pele é necessário usar diariamente o filtro solar nos cabelos? Mito! Os cabelos não sofrem tanto a agressão do sol, por isso não é obrigatório fazer uso diário, mas não pode dispensar um ótimo protetor térmico sempre que for usar secador, chapinha ou outro utensílio que aqueça os fios.

Cortar os cabelos com frequência ajuda no crescimento? Mito! O corte influencia na beleza propriamente dita dos cabelos, pois é através dele que saem as pontas duplas. Para que os cabelos cresçam fortes e saudáveis, é preciso manter o couro cabeludo limpo.

Lavar os cabelos com água fria aumenta o brilho? Verdade! Isso porque a água quente abre as escamas dos fios, enquanto a fria fecha, fazendo refletir a luz em cada fibra.

nao arranque os cabelos

Imagem Reprodução

E arrancar um fio branco faz nascer dois no lugar? Mito! Isso não acontece e ainda pode causar um dano bem maior, pois ao arrancar um fio, dificilmente nascerá outro no mesmo lugar, o que dirá dois, então como consequencia desse ato, pode ser a diminuição de fios no futuro, sendo assim, deixe os branquinhos como luzes :). See you soon!

nick

Já escreveu 1421 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
Mitos e verdades do cabelo saudável, 5.0 out of 5 based on 1 rating

nick

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *