Meses sem lavar os cabelos pode isso

Quando li o título dessa matéria tomei um “choque”, como assim, será mesmo possível que alguém fique tanto tempo sem lavar os cabelos?

Digo isso porque eu sou das que precisam, necessitam lavar os cabelos pelo menos três vezes por semana, e não que meu cabelo seja oleoso, mas o suor do dia a dia, a poluição a que estamos expostos, tudo isso cria uma “sujeira” nos cabelos, e imaginar ficar meses sem lavar a cabeleira, nossa, não consigo imaginar.

Mas, ao iniciar a leitura percebi que não se tratava de não lavar os cabelos, mas sim de abrir mão de produtos químicos para a limpeza dos fios. Essa na verdade é uma técnica, um hábito, já praticado por milhares de pessoas mundo à fora que buscam manter a beleza e a saúde pessoal e do planeta.

no poo produtos permitidos

Imagem: Reprodução © Veja SP

A técnica no poo prega basicamente a retirada de produtos químicos que mascaram um tratamento dos cabelos, e oferece alternativas naturais para se manter os fios bem cuidados, saudáveis e sem agredir a natureza, visto que, para uma simples lavagem de cabelo, usamos uma média de três a quatro produtos que logo se vão pelo ralo.

Passado o susto, ufaa, lembro de um produto que conheci há uns dois anos e que sempre que quero aderir mesmo que um pouquinho à técnica no poo, eu lanço mão, que é o Yamasterol, baratinho que encontramos facilmente em farmácias e que faz milagre na cabeleira.

Gosto de lavar literalmente os cabelos com ele, desde a raiz, mas só faço isso porque é indicado tá meninas? Não pode aplicar qualquer produto na raiz dos cabelos. O Yamasterol é um produto tão querido que tem até vídeo no canal dedicado. E só apertar o play e conferir.

Outra indicação deste post que já comentei algumas vezes aqui no blog e em alguns vídeos no canal, é o uso do bicarbonato de sódio como xampu, por fazer uma limpeza suave, controlar a oleosidade, combater a queda dos fios e não agredir, é coisa pra amar <3

Mas que post é esse que estou comentando? Bem clique aqui e confira na integra. Até+

nick

Já escreveu 1404 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

nick

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *