Melhor hidratação com glicerina

Essa é a melhor hidratação com glicerina que eu já fiz, e o melhor, é super fácil de fazer e com apenas 20 minutos você garante fios hidratados, brilhosos e sedosos

Olá meninas e meninos, tudo bem? Um cabelo hidratado é um cabelo cheio de vida, balanço, saúde, eu amo hidratar meus cabelos e nesse tempo em que a umidade do ar está baixa, essa hidratação é a minha favorita.

Para ela você vai precisar de uma máscara branca, de preferência hidratante, 5 ml de glicerina bi-destilada e água.

A glicerina é encontrada facilmente em farmácias por em média R$ 5,00 (esse foi o último preço que eu paguei). Ela tem função hidratante, umectante, emoliente e lubrificante, como você pode conferir no vídeo a seguir, além de várias outras formas de usá-la.

Nessa hidratação ela vai agir potencializando a máscara, conferindo suavidade, maleabilidade, maciez e brilho, muito brilho aos fios.

A máscara que uso para esta hidratação é a “É do Babado” da Evelyn Regly (amo essa vaquinha), que é um creme de tratamento ultra profundo da Novex com alta consistência, rico em vitaminas, tem alta concentração é ótimo rendimento. O cheirinho é bem suave, o que me agrada demais hehe.

A água é usada nesaa misturinha para diluir a glicerina e evitar um efeito rebote (quando não usa água na hidratação com glicerina e a umidade do ar está alta, os cabelos podem ficar com uma aparência contrária a desejada, ou seja, os cabelos podem ficar secos, desidratados).

Isso acontece porque a glicerina “tira” a umidade do ar, ela retém essa umidade dentro da fibra capilar. Por isso, antes de fazer essa hidratação é importante observar a umidade do ar. Como fazer isso? Abra em seu telefone a previsão do tempo, lá observe a coluna “umidade”, se estiver acima de 60%, é o tempo perfeito de fazer essa hidratação.

Como preparar a misturinha: coloque em um recipiente 3 colheres da sua máscara, ou a quantidade suficiente para cobrir os seus cabelos, acrescente duas colheres de água e 5ml ou uma tampinha de glicerina bi-destilada, misture tudo muito bem e aplique nos cabelos lavados e levemente úmidos.

Coloque uma touca, pois essa hidratação precisa ser abafada, e deixe agir por até 20 minutos, depois enxague e finalize como de costume. Eu fiz um vídeo mostrando o passo a passo, aplicação e cabelo finalizado, aperte o play e confira.

Se gostou deixe o seu like, comentário e caso seja novo(a) no canal, inscreva-se para receber todas as atualizações. Até+

nick

Já escreveu 1410 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

nick

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *