Beleza, Videos

Mel e óleo de coco rejuvenescedor natural

Sabe aquele momento em que nossa pele grita por socorro e precisa urgentemente de um trato todo especial? Esse é o momento de entrar com essa misturinha totalmente natural e maravilhosa que promove diversos benefícios à saúde e beleza da sua pele.

Essa máscara tem a função básica de limpar, hidratar, nutrir, e reparar pequenas linhas de expressão, além de tratar e prevenir a acne, e acelerar o clareamento da pele. Só coisa boa né.

E o que precisamos para preparar essa misturinha maravilhosa? Apenas dois ingredientes que muito provavelmente você tem aí na sua casa, que são:

O óleo de coco 100% vegetal, que é rico em antioxidantes, hidrata a pele, desobstrui os poros, não deixa a pele oleosa, tem efeito antibacteriano, atua no clareamento de manchas e nutre profundamente a pele.

Nosso segundo ingrediente é o mel, esse poderoso hidratante natural, que conta com grânulos super fininhos e promovem uma limpeza profunda e suave na pele, é ainda rico em antioxidantes que retarda o envelhecimento precoce, e esses são apenas alguns dos seus benefícios.

Para preparar essa máscara maravilhosa, coloque em um recipiente de vidro:

  • 1 colher de óleo de coco
  • 1 colher de mel

Misture tudo muito bem, e está prontinho.

Modo de aplicar:

Com a pele totalmente limpa e ainda úmida, aplique uma camada da máscara promovendo uma massagem suave e com movimentos circulares, a fim de promover uma esfoliação leve, limpar a pele e permitir que os ativos atinjam totalmente a pele.

Deixe agir de vinte a trinta minutos, durante esse período pode refazer os movimentos circulares para intensificar os efeitos. Passado esse período, lave o rosto para remover totalmente a misturinha.

Caso tenha usado essa máscara durante o dia, após remover do rosto, aplique o protetor solar. Caso tenha usado a noite, pode seguir com seu tratamento noturno.

Apesar de essa máscara ser feia com produtos 100% naturais, é importante fazer o teste da alergia antes de aplicar no rosto. Para isso, aplique um pouco da misturinha no pulso ou atrás da orelha e deixe agir de cinco a dez minutos, caso perceba qualquer efeito desagradável, lave e retire totalmente a misturinha e suspensa o uso.

Até+

nick

Já escreveu 1505 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *