Curiosidades, Videos

Mel de cenoura perfeito para pele e cabelos

Olá meninas e meninos, tudo bem? Tem um tempinho que tenho testado o mel de cenoura, e percebi que há algumas versões bem interessantes, e no geral são feitas em casa e trazem resultados muito positivos quando usados no trato dos cabelos e até da pele.

Mas estava mesmo era em busca de um mel de cenoura que fosse além do bom, mas o melhor para mim até o momento, o que trouxesse mais benefícios, e devo te confessar, fiquei bem satisfeita com os resultados deste.

Para o mel de cenoura mais básico e “comum” são necessários apenas dois ingredientes que são: a cenoura, leguminosa rica em vitaminas A, B2, B3, C, minerais como potássio, sódio, fósforo, fibras e antioxidantes que combatem os radicais livres retardando o envelhecimento precoce.

E o açúcar que esse grosseirinho que usamos em nossas receitas alimentícias diárias. Fato é que o açúcar é fonte de vitaminas B1, B2, C, ferro, fósforo, zinco, entre outros.

Para fazer seu mel de cenoura tradicional, corte um pedaço de aproximadamente 10cm de cenoura, coloque em um recipiente que tenha tampa fazendo camada com açúcar. Uma camada de cenoura em seguida uma camada de açúcar, depois de ter completado seu recipiente, feche e conserve em um recipiente dentro do armário por 24 horas.

como fazer mel de cenoura

Nesse período o açúcar irá derreter, desidratando a cenoura e “removendo” dela todos os nutrientes que deixaram esse mel enriquecido. Passado o período de pausa (24h), separe a cenoura desidratada do mel e está prontinho. Agora é só conservar na geladeira por um mês e nesse período ir usando em suas misturinhas.

Para chegar ao mel de cenoura que funciona melhor para mim e que gosto muito de usar tanto nas misturinhas para cuidar da pele quanto dos meus cabelos, eu uso acrescentar mais dois ingredientes que são:

A glicerina bi-destilada que tem ação emoliente, umectante, hidratante, lubrificante, o que faz com que o aspecto dos fios e da pele fiquem incríveis. Eu acrescento uma colher das de sopa da glicerina nesse mel.

E por fim, uma colher das de sopa da pró vitamina B5 (Bepantol, Probentol, Dexpantenol, …) que é mega hidratante, tem forte ação antioxidante, que reduz os danos causados pelo sol e combate os radicais livres, retardando o envelhecimento precoce.

Agite bem, e conserve na geladeira. A validade é de 30 dias, passado esse período caso sobre um pouco de mel, dispense. Jogue fora e faça outro. Até+

nick

Já escreveu 1502 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *