Mechas californianas quem pode fazer

O loiro é uma cor que nunca sai de moda, seja natural ou por encomenda é sucesso garantido, com a proximidade do verão a cor fica ainda mais em evidência.

O sol naturalmente queima um pouco as pontas dos fios, dando um tom mais claro que o comprimento total, o que não é muito legal, pois deixa com a aparência um pouco desidratada e até ressecada, mas como somos mulheres e as vezes (quase sempre), queremos o que inicialmente não gostamos, ter esse efeito é interessante.

As mechas clareiam tanto os fios quanto a pele em si, fica legal em quase todos os tons de pele, mas para fazer é legal ter um comprimento médio a grande nos fios, já que a ideia é “imitar” os fios das surfistas e garotas que frequentam praia regularmente e com isso tem suas madeixas “queimadas” pelo sol.

As mechas californianas são feitas por meio de um processo de descoloração a partir do meio do comprimento dos cabelos até as pontas, sempre de baixo para cima, o que agrega aos fios um efeito degrade e bem natural.

mechas californianas negra

Fonte imagem

Diversas famosas já aderiram a técnica e estão fazendo sucesso por onde passam. Entre as que se renderam as mechas californianas estão Jessica Alba, Isabel Goulart, Olivia Wilde, Sarah Jessica Parker, Fernanda Lima, Gisele Bundchen, Luciana Gimenez entre tantas outras.

mechas californianas

Fonte imagem

Está curiosa se é possível fazer em casa? A resposta é… Sim é possível. Aconselho? Não. Porque? Pois, por mais que haja produtos específicos para isso com todas as instruções de como fazer, acredito que é preciso ser feito por um profissional, afinal, mechas bem feitas precisam de mãos precisas, tanto para separá-las quanto que saiba exatamente o tempo que precisa para obter um resultado legal.

mechas-californianas onde faer

Fonte imagem

Fazer em casa pode acarretar em: mechas manchadas – diversos tons, nada legal, possível e visível desidratação profunda das madeixas e outros estragos que para serem reparados e recuperados os fios irá precisar de muito tempo e $ gasto muito maior no salão.

Sendo assim, caso queira fazer mechas californianas, procure um profissional habilitado de sua confiança, converse sobre qual tom fica legal com sua tonalidade de pele, e faça com segurança, para ai sim, arrasar no cabelão, ok.

Espero que tenham gostado, inspire-se nas madeixas e quem sabe, faça a sua (com um profissional), :). See you soon!

Fonte 1º imagem

nick

Já escreveu 1227 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
Mechas californianas quem pode fazer, 5.0 out of 5 based on 1 rating
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

2 Resultados

  1. Eu acho lindo, só que exige muito cuidado com o cabelo.
    Bjs!!

    • nick disse:

      Olá!

      Realmente são lindos, e para cuidar tem dicas aqui no blog, :).
      Dá um trabalhinho mas compensa.

      See you soon!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *