Beleza, Curiosidades, Dicas, Videos

Máscara poderosa contra rugas e sinais da idade

Cuidar da pele vira mania a partir do momento em que você percebe que isso via além do exterior, que isso ultrapassa o que é visível e começa a te fazer se sentir bem consigo mesma

Olá meninas e meninos, tudo bem? O post de hoje, acompanhado de um vídeo que fiz com muito carinho, vem com uma receitinha caseira maravilhosa que vai te ajuda a cuidar da sua pele, pois trata rugas, linhas de expressão, deixa a pele super hidratada, firme e com um toque suave delicioso.

Mas além desses benefícios estéticos quero te chamar a atenção para o cuidado que você se dá quando começa a se cuidar. Ficou confusa(o)? Eu explico. Não acredito que haja um momento certo para que todos comecem a se cuidar, a ver que precisam estar atentos aos cuidados com a sua pele.

Acontece que em um momento muito especial (varia de pessoa para pessoa) que essa vontade “bate à porta” e nesse momento, você não nada mais a fazer do que, começar a se amar, começar a se cuidar. Sim, eu vejo o cuidado pessoal, como uma parte do amor próprio, pois quando você começa a se arrumar para você mesma(o), não sente a necessidade de aceitação, dos elogios de outros, embora, esses certamente aconteceram com mais frequência.

Por isso, talvez até o momento você não tenha se decidido gastar um pouquinho de tempo se amando, se cuidando, mas agora pode ser o momento de começar, que tal, topas? Seja por volta dos 30, 40, 50, 60, … 100 anos, sempre dá tempo de começar, e uma coisa eu te garanto, depois que começar a sentir o prazer que se cuidar pode te proporcionar, você não vai parar mais.

Mas vamos para a receitinha de hoje, que vamos usar 4 ingredientes que você já deve até ter em casa, mas caso não tenha, encontra fácil no supermercado e na farmácia hehe, que são:

  • 1 colher de aveia – a aveia riquíssima em vitaminas B1, B2, aminoácidos, ácidos avênicos A e B que acalmam e suavizam a pele, além de hidratar muito.
  • 1 colher de mel – esse que é um dos melhores hidratantes naturais que há, é fonte de vitaminas, enzimas naturais, e minerais, que limpa suavemente a pele, e promove uma hidratação divina, e faz ainda a proeza de deixar a pele com uma suavidade incrível.
  • 1 colher de glicerina Bi destilada, que tem ação hidratante, umectante e lubrificante, a glicerina ajuda a restaurar a elasticidade e o tônus da pele, além de proporcionar uma hidratação intensa.

Como fazer:

Em um recipiente coloque a aveia e o mel e mexa até que se unam. Em seguida acrescente o soro, misture e deixe pausar por 5 minutos para “amolecer” a aveia. Passado os cinco minutos, acrescente a glicerina bi destilada, e bora para a aplicação.

Com a pele totalmente limpa, aplique essa máscara de hidratação ultra profunda em todo o rosto, incluindo a região das olheiras e lábios, em seguida faça uma hidratação com movimentos circulares, afim de promover uma suave esfoliação e remoção de células mortas que possam haver em sua pele. Deixe agir em sua pele por 10 minutos, e remova completamente com água fria, e movimentos circulares.

O que percebe-se a seguir é uma pele totalmente lisinha, se células mortas, limpa, hidratada, e com uma textura maravilhosa.

Essa mascara pode ser feita por todo o tipo de pele, desde as secas até as peles mais oleosas, lembrando que, uma pele oleosa também precisa de hidratação, e essa controla a oleosidade e deixa a hidratação na medida.

Mesmo sendo essa máscara feita com produtos naturais e que normalmente não causam reações alérgicas, atente-se para fazer o teste da alergia antes da aplicação, colocando um pouco da misturinha no pulso, deixe por cinco minutos, caso não haja nenhum sintoma desagradável, aplique no rosto, caso sinta algum incômodo, suspenda o uso.

Esse é um tratamento caseiro e seus resultados demandam tempo e constância. Espero muito que tenham gostado, até+

nick

Já escreveu 1495 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *