Máscara facial para pele sensível e acneica

Olá meninas e meninos, tudo bem? A máscara que trago hoje é excelente ara todos os tipos de pele, inclusive e principalmente para as mais sensíveis e acneicas. Tem como base uma das primeiras matérias primas à ser explorada na área dos cosméticos, e trás diversos benefícios à pele.

Trata-se da argila branca. Rica em minerais como oxido de alumínio e oxido de silício, ela ajuda no combate a manchas causadas por inúmeros fatores como, exposição prolongada ao sol, acne e até as manchas da gravidez.

Outros benefícios são atribuídos à ela, entre eles, o controle da oleosidade da pele, a melhor circulação sanguinea da região ao qual foi submetida ao tratamento, mais vitalidade e viço à pele, além de ser um calmante para irritações da pele.

mascara combate espinhas

Prepara a máscara é bem simples, basta colocar em um recipiente de plástico de uma a duas colheres da argila, em seguida acrescentar um pouco de soro fisiológico ou água mineral/filtrada, e misturar para ganhar uma pasta homogênia.

Em seguida com o rosto previamente lavado e esfoliado, aplique a máscara com o auxílio de um pincel, sempre de baixo para cima e de dentro para fora. Após terminar a aplicação, aguarde por 30 minutos ou até que a máscara esteja seca.

Enquanto seca, evite o uso de aparelhos eletrônicos que emitem luz artificial como computador, televisão, celular, pois além de transmitirem essa luz que causa manchas na pele, e que nesse momento vai estar mais sensível, ainda pode te fazer ter reações, que fará a máscara craquelar, marcando a pele.

Quando a máscara estiver completamente seca, lave com água corrente para remover todo o produto. Aplique em seguida um hidratante facial, para termina o processo. O indicado é fazer essa máscara uma vez por semana.

A argila é facilmente encontrada em casa de produtos naturais, algumas farmácias e em feiras. O preço é em média R$ 10,00 o kilo, que por sinal é muito, então a dica é comprar por gramas.

Quer saber um pouco mais e ver todo o passo a passo? Aperte o play.

Se gostou do vídeo deixe o seu like, comentário, se ainda não se inscreveu no canal, se inscreva que vou amar ter você por aqui. See you!

nick

Já escreveu 1336 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

4 Resultados

  1. Di Monteiro disse:

    O que não gosto na argila branca é que quando seca sai voando pó pra todo lado, parece giz. rsrs Aí entra no nariz, nos olhos…mas com certeza, ela tem propriedades muito boas para a pele bem como as outras argilas têm suas particularidades e servem para diversos fins tbm.
    Bjs.

    • nick disse:

      Olá Di,

      Verdade, solta um pozinho fácil mesmo. Por isso, é importante lavar logo após perceber que secou :).

      See you!

  2. Michelle disse:

    Parece ser muito boa a máscara fácil!
    Ando muito adepta de spa caseiro, muito bom! =)
    Beijoos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *